02 janeiro 2013

Cratense faz previsões para 2013 – por Armando Rafael



Infelizmente a grande mídia nacional não deu destaque às previsões para 2013, feita por Pai Cicinho, um futurólogo residente no Campo Alegre, bairro localizado logo após a Batateira, na cidade de Crato. Ele antecipou várias de suas presciências, na última 2ª feira, último dia do ano, no Mercado Walter Peixoto, para uma plateia de amigos e curiosos. Quem acompanha as previsões de Pai Cicinho, feitas todo finalzinho de ano, diz que os acertos dele giram em torno de 90%. É uma fera esse bruxo, conhecido como “Um autêntico cão chupando manga”...

Infelizmente, as previsões para 2013, feitas por este especialista em futurologia, não são muitas animadoras. Segundo Pai Cicinho, haverá, este ano,  enchentes e desabamentos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, nos primeiros meses do ano, devido aos fortes temporais. Tem mais: o ministro da Fazenda, Guido Mantega sofrerá nova decepção, pois ao invés do “Pibão” de 4% anunciado por ele  para 2013, chegaremos ao final do ano a um  “Pibinho” em torno de 1%. Pai Cicinho antecipa: novas denúncias de corrupção surgirão neste 2013, mostrando que a roubalheira na Década Perdida (2002–2012) ainda guarda novas surpresas.

Pai Cicinho revelou, contristado, que neste ano a inflação continuará em alta, motivada pelas “marolinhas” da Europa e dos Estados Unidos, além dos gastos para a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, que consumirão mais dinheiro do que o projetado. As empreiteiras reajustarão os preços em todas as obras, afirmou.  Segundo ele, a construção da transposição do Rio São Francisco e da Transnordestina sofrerá novas paralisações – por falta de verbas – e, consequentemente, um novo adiamento da inauguração dessas obras do PAC será anunciado em 2013. “Talvez elas só sejam concluídas agora em 2018”, diz contrafeito, Pai Cicinho.

Em algumas previsões ele é mais incisivo: Os réus do mensalão não serão presos neste primeiro semestre e os valores da República continuarão em jogo e um presidente sul-americano morrerá de câncer no início deste novo ano.

E quanto ao Crato? perguntou um ouvinte. Pai Cicinho não quis avançar muito nas coisas paroquiais. Disse apenas que 2013 será de muita dificuldade para os cratenses. A nova administração receberá a Prefeitura com muitas dívidas para pagar... por isso as  ruas continuarão esburacadas, o  mato alto, lixo e entulho continuará a ser visto nas ruas dos bairros periféricos; a saúde pública  vai piorar... Será que Pai Cicinho vai acertar nos seus prognósticos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.