"O Medo do Canal do Medo"
No início da noite de ontem ( 08 ), os moradores das proximidades do Canal do Rio Grangeiro fizeram uma grande manifestação, solicitando providências imediatas aos graves problemas do canal por parte das autoridades.
A passeata, de cunho suprapartidário foi comandada pela técnica e ambientalista, formada em economia, Tereza Pinheiro, ao lado do professor Angelo Borges, que é neto do renomado jurista já falecido Dr. Raimundo de Oliveira Borges.
A manifestação foi pacífica e ordeira. Logo após a reunião inicial defronte ao Tiro de Guerra, sob palavras de órdem, seguiu-se pela margem do canal em direção à prefeitura do Crato, num ato simbólico de caminho do povo em direção ao poder.
A passeata foi acompanhada por diversos veículos de comunicação, como a TV Verdes Mares Cariri, estações de Rádio e o Jornal Diário do Nordeste. Os manifestantes ao chegarem ao paço municipal, gritaram palavras de órdem, cantaram o Hino do Crato e ao final, deram-se as mãos, contornando todo o largo Júlio Saraiva, onde oraram um "Pai-Nosso", na esperança de que as autoridades sejam tocadas pelo bom-senso.
O Prefeito Samuel Araripe, que está em Brasília, onde foi tentar conseguir mais verbas federais com o Ministro da Integração Nacional, foi representado pelo seu ex-chefe de gabinete por 7 anos, Dr. Cícero França, e o chefe da sua bancada no legislativo, vereador George Macário. O evento reuniu pessoas dos mais diferentes partidos políticos e ideologias, como o ex-vereador Edson Vilar ( O Tutu ), e o vereador Apolinário, todos com o mesmo propósito: A solução definitiva dos graves problemas porque passa o canal do Rio Grangeiro, quando recentemente, uma chuva de 92mm destruiu completamente os trabalhos realizados pelo Governo do Estado através da construtoral Coral.
Saiba MaisEm notícia publicada na tarde de ontem pela assessoria do Dep. Sineval Roque, este garantiu que o Governo Cid Gomes estará liberando os outros 1.5 mi que foram conseguidos em 2011 no ministério da Integração Nacional em Brasília, e complementando até o valor de 5 milhões para fazer uma OUTRA obra no canal do rio grangeiro. Enquanto isso, os moradores continuam preocupados, porque a quadra invernosa está apenas começando, e pelo visto, muita água ainda vai rolar debaixo das frágeis e quase destruídas pontes do Canal do Medo.
Reportagem Fotográfica:
Os manifestantes bloquearam a marginal da Avenida José Alves de Figueiredo, e o Demutran teve que intervir, desviando o fluxo de veículos.
Engenheiro do CREA concedendo entrevista à TV Verdes Mares Cariri
O símbolo do "medo da chuva" também esteve presente
Na foto acima: Aqui, na beira do canal, os participantes cantaram o Hino do Crato
Na foto acima, a concentração diante do Tiro de Guerra do Crato
Na foto acima, Tereza Pinheiro, a organizadora do evento
Na foto acima, o ex-chefe de gabinete do prefeito Samuel Araripe, Dr. Cícero França, que compareceu ao evento.
A situação de calamidade e destruição do Canal do Rio Grangeiro após o fiasco das obras da construtoral Coral
O Povo Unido Jamais Será Vencido !
Na foto acima: O ex-vereador Edson Vilar ( O Tutu amordaçado ), abraçado ao Canal do Medo. Do lado direito, o ativista cultural Jorge Carvalho.

A passeata terminou na Prefeitura do Crato, num ato simbólico da democracia: "O Poder emana do povo, e em seu nome é exercido".
Reportagem e Fotos: Dihelson Mendonçawww.blogdocrato.comHá 7 Anos, o Crato na Internet