20 dezembro 2012

Procuradoria Geral "avaliará" novas denúncias contra Lula.


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira que "avaliará" as novas denúncias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre corrupções denunciadas em 2005 e pelas quais 25 políticos e empresários foram condenados à prisão.

"Temos que analisar o assunto em profundidade e decidir se cabe uma investigação", declarou Gurgel sobre as denúncias formuladas pelo publicitário Marcos Valério, um dos 25 réus condenados no julgamento do mensalão, que foi concluído na segunda-feira. No processo, que foi aberto por conta de um escândalo de financiamento ilegal de campanhas e de subornos de parlamentares, foram condenados grandes líderes do Partido dos Trabalhadores (PT), entre eles alguns mais íntimos de Lula, como o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão por seu envolvimento no caso, se apresentou voluntariamente perante a Procuradoria em setembro e afirmou que Lula, que não figurou entre os acusados, não só "sabia" de todo o esquema, mas "aprovou" e até obteve "benefícios pessoais".

Fonte: Blog do Sanharol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.