13 dezembro 2012

Palestras, lançamentos e show com a Orquestra Eleazar de Carvalho, em Crato, homenageiam os cem anos de Gonzagão


CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA


Terá continuidade nesta quinta-feira (13), dia dos 100 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, as comemorações alusivas ao músico e cantor realizadas por meio da Pró-Reitora de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA). Na noite de hoje, o Cariri terá a oportunidade de assistir, a partir das 19 horas, no Teatro Cine Educadora, a apresentação da Orquestra Eleazar de Carvalho. Uma missa em ação de graças será celebrada a partir das 16 horas de hoje, na Igreja Sé Catedral, onde também será realizada campanha de arrecadação de alimentos para as vítimas da estiagem, no município de Salitre. Em Exu, a partir das 9 horas, haverá o lançamento da Medalha em Homenagem a Luiz Gonzaga, pela Casa da Moeda do Brasil.

As comemorações fazem parte de uma parceria da URCA com a Secretaria de Cultura do Estado e a administração municipal de Exu. Na manhã de ontem, foi realizada a roda de conversa “Luiz Gonzaga que eu conheci”, com a participação de familiares do cantor, a exemplo do neto Daniel Gonzaga, o sobrinho Joquinha Gonzaga, e o filho João Gonzaga, e mediação da professora da URCA, Sergiana Tavares. O evento contou com a presença da Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, e da Pró-Reitora de Extensão, Sandra Nancy.

Hoje, a programação será aberta com a visitação à exposição, em cartaz desde julho na URCA, (En)cantos: natureza e cultura do Araripe na obra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião. Às 9 horas, no auditório do Cine Educadora, será aberta a mesa-redonda: Reflexões sobre a obra gonzaguiana, com a presença de grandes nomes como as professoras doutoras Sulamita Vieira e Elba Braga Ramalho, Professor Mestre Jonas Rodrigues, tendo como mediador do debate o professor doutor da URCA, Edson Martins. Em seguida serão realizados lançamentos de livros voltados para a vida e obra do cantor pernambucano e a premiação do concurso de ‘Mapas das Terras de Luiz Gonzaga’, a partir das 10h30.

URCA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.