13 dezembro 2012

História da Praça Padre Cícero - Por: Daniel Walker


Para comemorar o Centenário da Cidade de Juazeiro do Norte, em 23 de julho de 2014 (em 2011 foi o Centenário da Independência do Município) os pesquisadores Daniel Walker e Renato Casimiro estão organizando um livro para contar a história da Praça Padre Cícero. O livro contará com um  grande acervo fotográfico, apresentará lista de nomes de famílias ali residentes nos quatro quarteirões das ruas que ladeiam aquela praça, ou sejam, São Pedro, Padre Cícero, São Francisco e Cruzeiro; nomes de pessoas que nasceram lá; nomes de firmas que ali se estabeleceram; descrição de eventos ali realizados, história da origem da praça e de todos os seus nomes anteriores.
 
Quem quiser colaborar pode mandar fotos da praça, escrever depoimentos sobre a importância dela em sua vida e revelar algum evento que ali aconteceu e do qual você foi testemunha ocular. Essa praça é muito importante na história de Juazeiro. No passado era lá que tudo acontecia. Seu apogeu foi nos anos 60, 70 e 80, mas até hoje ela continua sendo um dos principais cartões postais de Juazeiro do Norte. 

Foi palco de desfile das meninas mais bonitas da “sociedade juazeirense de ontem” e também de muitos namores. Foi lá que muitos casais de namorados provaram do primeiro beijo. Era lá, no famoso “Banco dos Velhos’ que se discutiam política e futebol. A Praça Padre Cícero tem realmente muita história e vamos contar isso em livro. Aguardamosa colaboração de quem puder colaborar. E-mail para contato: danielwalker@oi.com.br e renatocasimiro@terra.com.br

Via BLOG DO JUAONLINE de Daniel Walker


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.