17 dezembro 2012

Grupo que roubava caixas eletrônicos no Ceará é desarticulado pela polícia


Três homens e uma mulher, acusados de praticar crimes contra caixas eletrônicos, foram presos na tarde do último sábado (15), em Fortaleza. Com os acusados, foram apreendidos materiais utilizados nos golpes.

Eram por volta das 14h quando a polícia prendeu em flagrante Francisco Pinheiro de Araújo, José Nivando Cavalcante Lima, Janne Kelly Cavalcante Ribeiro e Manoel de Jesus Araújo Pinheiro. Eles estavam em uma residência no Loteamento do Parque Montenegro I - Conjunto José Walter.

Junto com o grupo, a polícia apreendeu um leitor de cartão, um dispositivo usado para copiar dados de cartões magnéticos (conhecido popularmente como "chupa cabra"), um teclado de caixa eletrônico, e um equipamento que liga o teclado ao caixa eletrônico e a um pendrive que contém software usado para aplicar o golpe denominado de "choquinho". Neste golpe, os acusados desligavam o caixa eletrônico e, utilizando os equipamentos, conseguiam fazer com que o aparelho bancário liberasse as notas.

Policiais envolvidos nas prisões afirmaram que o grupo ainda tentou suborná-los. Os detidos foram levados para a Delegacia Municipal do Eusébio, onde foi lavrado o flagrante. Posteriormente, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Capturas e os homens à Delegacia de Roubos e Furtos.

Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.