31 dezembro 2012

Fortaleza - Roberto Cláudio faz primeira reunião com secretariado


O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, reuniu todo o secretariado neste domingo (30), em um hotel da cidade para traçar metas e definir um planejamento na gestão que assumirá no próximo dia 1º de janeiro.
 

O futuro gestor do município evitou falar das ações administrativas, no primeiro momento, por não conter informações suficientes. "Não temos um diagnóstico real e preciso. A equipe de transição permitiu alguns dados de informações importantes, mas ainda não temos o retrato completo da situação. No ponto das ações administrativas, nós só vamos nos pronunciar sobre medidas tão logo a gente tome conhecimento de toda a situação", comentou.

Postos de saúde e obras da Copa como primeiras medidas

Como anunciado anteriormente, Roberto Cláudio informou que a primeira medida do seu governo será uma visita aos postos de saúde da Capital, realizando algumas ações. "Na primeira semana de trabalho vamos fazer uma visita a todos os postos de saúde, acompanhado de ações como recuperação física, chamamento de servidores e profissionais da saúde, além de estoque de medicamentos para que os postos funcione bem. Também na primeira semana de trabalho vamos fazer uma força tarefa em relação as obras da copa e também dar os primeiros passos para a implementação do bilhete único", explicou. Para o primeiro semeste de 2013, Roberto Cláudio ainda lancará uma operação acordado com a secretaria de serviços públicos junto com as regionais, envolvendo trabalhos na iluminação, limpeza urbana, pavimentação e recuparação de praças.

Verba do antecipada do Ministério da Saúde

Em relação ao recurso antecipado do Ministério da Saúde na ordem de R$ 30 milhões, o futuro gestor do município, demonstrou receio. "Bem, é um recurso carimbado no fundo nacional e deveria está pagando serviços de médio e alta complexidade. Fui informado que está sendo pago serviços de saúde. O dinheiro não é para pagar alguns serviços de saúde. Ele é carimbado para pagar serviços de médio e alta complexidade. Qualquer disvirtuação de uso desse recurso é complicado porque a dívida com esses fornecedores acaba ficando para o próximo ano. O recurso entrou antecipado e me parece que o uso não é exatamente o previsto pelo Ministério da Saúde. Vamos aguardar para ver o que aconteceu e depois nos pronunciaremos com mais clareza", comentou.

Socorro Martins, nomeada secretária de Saúde, falou das dificuldades que encontrará na pasta.
Foto: Lucas de Menezes

"A maior dificuldade que vamos encontrar é na questão da rede de assistência. Precisamos reorganizar, mobilizar todos os funcionários, além da estrutura da unidades de saúde. Muitas estão sucateadas, sem condições ideais para um bom atendimento. Vamos ter uma visão de gestão, porque o município tem que ser focado em resultados e metas, com planejamento e monitoramento. Temos que servir bem o nosso usuário, nosso paciente, porque ele é a existência maior do nosso trabalho e é pra ele que vamos trabalhar", explicou.

Os futuros secretários ouviram do prefeito eleito, a forma de trabalho que seguirá nos próximos 4 anos.

"Eu deixei bem claro para os secretários que briga por espaços, duplicação de funções por falta de diálogo é contra o interesse público. É muito importante que haja uma verdadeira integração, as grandes ações de Fortaleza são intersetoriais. E elas só andam bem e rápido quando há um diálogo facilitado, compartilhamento de atividades e quando se trabalha em grupo. Tanto a integração de ações como planejanemto devam ser principios norteadores da nossa gestão", explicou Roberto Cláudio, afirmando que o segundo escalão ainda está sendo discutido e que a partir do dia 2 de janeiro nomes poderão surgir", concluiu Roberto Cláudio.

Foto: Lucas de Menezes
Portal Verdes Mares

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.