13 dezembro 2012

Facebook modifica ferramentas de controle de privacidade


O Facebook quer evitar surpresas desagradáveis entre usuários quando se trata de privacidade. A partir desta quarta-feira (12), os mais de 1 bilhão de integrantes começam a visualizar novas formas de controlar como e para quem exibem fotos, posts, check-ins e outros conteúdos, além de saber administrar de forma mais prática em quais conteúdos foram marcados por outras pessoas na rede.

“O que vamos fazer é evitar que as pessoas tenham surpresas quando usam o Facebook”, comentou Nicky Jackson Colaco, gerente de políticas de comunicação da rede social, na Califórnia. “Com as novas ferramentas de privacidade, o usuário poder controlar para quem está divulgando conteúdos”, explicou.

Em breve, a barra superior direita do perfil começa a exibir um novo botão, no formato de um cadeado, ao lado das configurações da rede. “É um atalho mais rápido e simples para quem quer se proteger”, afirma Rob Sherman, diretor de políticas de privacidade do Facebook.

Segundo Nicky, as fotos “são o que as pessoas mais se importam em compartilhar na rede social” e concentram grande parte da preocupação dos usuários quando se trata de exposição.

Entre as novidades da rede social há novos botões mais acessíveis, para alterar a configuração exposição de um post ou imagem na mesma hora da publicação.

No “Relatório da Atividades”, o internauta passa a checar e editar a marcação de conteúdos e fotos por terceiros. Com a atualização é possível remover a marcação (tag) de uma série de fotos de uma só vez. Se quiser remover a marcação e a foto, o internauta também conta com uma nova janela para fazer contato diretamente com a pessoa que publicou a foto.

O Facebook também reforçou a parte educacional aos usuários da rede. Ao retirar um conteúdo de sua linha do tempo ou desmarcar uma foto, o internauta é informado que aqueles conteúdos ainda estarão disponíveis na lista (feed) de notícias e por meio de buscas.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.