20 dezembro 2012

CRATO - Saúde Pública será primeira meta da administração Ronaldo Mattos


O prefeito eleito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos (PMDB), vai assumir a prefeitura em 1º de janeiro, não só com a responsabilidade de fazer uma boa administração, mas na obrigação de resgatar valores políticos do Município, tendo em vista a inexpressividade no cenário político estadual. Com o apoio do senador Eunício Oliveira, o peemedebista já distribuiu 26 projetos nas Secretarias de Governo do Estado e nos Ministérios, em Brasília. Além de ter revisto as propostas feitas por administrações anteriores e que não foram consignadas por falta de acordos políticos. Os projetos entregues ao Governo Federal pedem saneamento básico, calçamento em pedra tosca e pavimentação asfáltica em diversas ruas e avenidas. Contudo, no seu primeiro ano de mandato, a prioridade será a reorganização do sistema de atendimento da saúde pública no Município, com a distribuição eficaz de medicamentos, redimensionamento dos postos de saúde, melhoria na prestação dos serviços dos Programas Saúde da Família. 

A estrada de Santa Fé e a encosta do Seminário são duas obras estruturantes e estão na pauta das prioridades, logo no primeiro ano de sua administração. Ele explica que, sobre a estrada de Santa Fé, esteve conversando com os engenheiros do Departamento de Estradas e de Rodagens (DER) e foi informado que falta só a liberação da licença ambiental, por parte do Instituto Chico Mendes, para que as obras sejam iniciadas, o que deverá acontecer nos primeiros dois mesesdo próximo ano. 

Quanto à encosta do Seminário, alguns entendimentos já foram mantidos com a Secretaria das Cidades e o Banco Mundial. Será agilizada a contra partida do Município, no que diz respeito ao pagamento dos alugueis sociais, e o processo licitatório, para começar os serviços. Outro ponto que requer a atenção do novo prefeito é o Rio Grangeiro. De acordo com ele, sua luta será pela construção de um novo canal. Com este objetivo, já se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que já liberou R$ 420 mil para a confecção do projeto definitivo. Ele assegura que os estudos conclusivos começarão no início de 2013. 

Ronaldo já tem nomeada toda sua equipe de Governo, com exceção da pasta de saúde, que ainda não teve titular definido. O gestor, que teve votação expressiva no último pleito, adiante que foi realizado um entendimento com as lideranças da oposição em defesa de seu projeto. Segundo ele, dos 19 vereadores eleitos, 18 declararam apoio político. Assim sendo, segundo ele, será possível fazer um governo satisfatório para a população do Crato.

Fonte: Wilson Rodrigues
Radialista/Repórter do Jornal do Cariri
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.