03 dezembro 2012

Ceará recebe missão do Banco Mundial


O Ceará recebeu na próxima segunda-feira [3], uma missão de representantes do Bird para acompanhar as ações financiadas pela instituição, executadas pela Secretaria das Cidades.

As ações integram o Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central que está investindo na Região, R$ 132 milhões.  O encontro é comandado pelo secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, e conta com representantes do Departamento de Arquitetura e Engenharia [DAE]. As visitas técnicas acontecem entre os dias 3 e 5 de dezembro, na região do Cariri.

Lá, técnicos do projeto Cidades do Ceará apresentaram aos representantes do Banco Mundial a projeção geral do projeto, em sua execução física. A missão acompanha as obras em execução do Roteiro da Fé; do Centro Multifuncional que já chega a 90% de obras concluídas; e avenida do Contorno, em Juazeiro do Norte.  Também supervisionaram as ações de recuperação ambiental e urbanização no bairro Seminário, no município do Crato; bem como visita às intervenções do centro histórico de Barbalha e as obras da avenida do Contorno do município. Na pauta do encontro também estão previstas discussões sobre infraestrutura, aspectos sociais e planos de ação para o desenvolvimento da Região.

NOVOS GESTORES Ainda no Cariri, o secretário Mário Fracalossi reunirá os prefeitos eleitos da Região, para debater ações do Projeto para os municípios, implementação da Região Metropolitana do Cariri [RMC], assim como discutir os avanços das negociações relacionadas à instalação do Aterro Sanitário do Cariri.

INDICADORES Em Fortaleza, a chefe da missão do Banco Mundial, Alessandra Campanaro, acompanhou o monitoramento do relatório dos indicadores da execução de todos os projetos em andamento. Por fim, cada componente do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central fez um balanço apresentando por categorias, o desenvolvimento do Programa desde a última missão realizada no último mês de julho.  

As reuniões em Fortaleza acontecem na Secretaria das Cidades na quinta e sexta-feira. Cidades do Ceará – Cariri Central O Programa visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri com um investimento de cerca de R$ 130 milhões.
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Via Yuri Guedes ( Colaborador )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.