17 dezembro 2012

Castelão é reinaugurado com a presença da presidente Dilma Rousseff


A presidente Dilma Rousseff reinaugurou, no final da tarde deste domingo (16), o Estádio Castelão. A presidente retirou a faixa que simbolizava a entrega da obra, acompanhada do governador Cid Gomes, ministros e outras autoridades.

No início da visita ao primeiro palco da Copa 2014, a presidente reuniu-se aos ministros na tribuna de honra do estádio e assistiu a um vídeo institucional que narrava a construção da obra. Após a exibição, Dilma desceu ao gramado pelo túnel de saída dos jogadores e, na entrada, retirou a faixa simbólica, inaugurando oficialmente a Arena Castelão.

Acompanhada do governador Cid Gomes e do secretário especial da Copa Ferruccio Feitosa, a presidente Dilma dirigiu-se ao gramado do estádio e tirou fotos com os trabalhadores que construíram a obra, como engenheiros e pedreiros.

Após as fotos, Dilma deu pontapé inicial na bola Cafusa, oficial da Copa das Confederações. Depois de chutar a bola duas vezes, a presidente assistiu a um vídeo do presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA). No comunicado, Joseph Blatter elogiou a Arena Castelão e disse estar ansioso para conhecer o estádio.

Depois da solenidade, a presidente conversou informalmente com o governador Cid Gomes, elogiando o rebaixamento do gramado, que aumentou a visibilidade do campo.

Os refletores do estádio só foram acessos depois que Dilma Rousseff  cortou a faixa. No momento, a presidente acompanha a cerimônia de abertura do show do cantor Fagner, que inaugura para o público cearense a Arena Castelão.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.