03 dezembro 2012

Alpinista morre ao escalar Pão de Açúcar


Bombeiro durante operação de resgate de alpinista no Rio (Foto: Reprodução/GloboNews)Rio — Bombeiros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) confirmaram na tarde deste domingo (2) a morte do alpinista que escalava o Pão de Açúcar pelo paredão oeste, conhecido como Cepi. De acordo com informações de alpinistas que foram prestar socorro, o cabo de segurança — que fica fixo à rocha — se rompeu. Ele teria, portanto, caído de uma altura de 70 metros. Agentes da GOA, com apoio de bombeiros do Humaitá, resgataram o homem por volta das 16h30m. Ele foi levado para o campo do Exército, na Urca, na Zona Sul do Rio. Alpinistas informaram, ainda, que o homem estava acompanhado de uma mulher e teria caído de um ponto mais elevado.

O homem, que estava desacordado ao ser resgatado, foi levado ao hospital Rocha Maia, mas morreu ao chegar na unidade, segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Durante o regate, o helicóptero deixou um médico com o alpinista no morro para os primeiros-socorros, enquanto retornava para Copacabana para resgatar duas jovens que se afogavam na praia. Depois, a aeronave retornou ao Pão de Açúcar. Segundo os bombeiros, as banhistas passam bem.
 
Agência Globo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.