15 dezembro 2012

Comentários dos leitores ( 15/12/2012 )


Passamos a publicar os comentários dos leitores que preferiram enviar através do formulário de comentaristas existente no Blog. Atualmente, temos 3 sistemas de comentários: Via Facebook, via Formulário amarelo, e o formulário normal de comentários, localizado abaixo de cada postagem. E ainda há a possibilidade de enviar o comentário para o nosso e-mail  blogdocrato@hotmail.com

COMENTÁRIOS

Assunto: Agradecimento pela poda das Árvores da Trav. Ida Bilhar

"Prezado Amigo Dhielson, agradeço a atenção recebida na postagem da matéria a respeito da polda das árvores. Parabéns pelo seu empenho e pelo Blog do Crato. "

Rosy Bezerra

Assunto: Agradecimento pela resolução da iluminação pública da Rua Antonio Xenofonte

"Prezado Amigo Dhielson, agradeço a atenção recebida na postagem da matéria a respeito da polda das árvores. Parabéns pelo seu empenho e pelo Blog do Crato."

José Altamiro dos Santos

Assunto: O CRATO EM FOTOS 

"Todas as vezes que abro o Blog e que vejo estas fotos, fico sempre emocionado ao lembrar os tempos de menino. Sinto o clima, o aroma das plantas das praças (praças estas de momentos alegres).Só fiquei triste com as fotos em que aparece as lixeiras e a sujeira nas ruas.Mas mesmo assim o Crato é Crato. Saudades.  "

Antonio César Sá Ribeiro Sá ( Fortaleza )

Reclamação Iluminação Pública
Venho através, também RECLAMAR de varias luminárias apagadas, essas sendo no centro do Crato, onde entrei em contato por e-mail a COELCE  e teve a seguinte resposta: A Av. Jose Alves de Figueiredo, entre o POSTO DE COMBUSTÍVEL Antônio Almino até ponte do ARCO (canal) e toda sua extensão é de RESPONSABILIDADE da Prefeitura. Essas luminárias (postes) estão apagadas a uns 6 meses e é incrível que nenhum RESPONSÁVEL do PREFEITO, não estejam vendo o perigo nessa artéria, que se encontra as escuras. Uma outra é ver o CRATO, mais um ano apagado no NATAL, logo numa época que estamos recebendo nossos amigos e familiares de fora. O PREFEITO falou tanto em OTIMISMO. Sem falar nas Sujeiras nas ruas. Que final triste!
Erilando José

Assunto: Em busca de familiares 
"Minha sogra nasceu no Crato e gostaria de ter contato com os familiares dela em qualquer lugar do mundo... Ela é neta de Expedita e Cícero Coelho de Andrade ... se puderem me ajudar na busca agradece se possível contato de nº fixo ou internet "

Gilcigleide de Souza Laranjeira Andrade  
Telefone de Contato: (75) 34882329  Cidade: Feira de Santana
gilcigleide@hotmail.com 
Cidade: Feira de Santana
Assunto: Pesquisa sobre Felismina Alcantara

Olá,sou Fabiana Ximenes e ouvi rapidamente no rádio a história da senhora Felismina Alcantara.Fiquei muito curiosa sobre sua história e atuação politica no Crato, em meados de 1903.Senhora de posses rurais, viúva e ativa na administração de seus bens. Gostaria de saber como posso conseguir a bibliografia completa.Tentei entrar em contato com o Museu do Crato,mas não consegui. Agradeço atenção.

Digite o Seu Nome Completo Fabiana Ximenes
fabiana_ximenes@hotmail.com 
Cidade: Fortaleza

Assunto: Artigo da Revista Época
''Apesar dos postes, está havendo um esgotamento do modelo seguido nos últimos 20 anos.Desde Itamar,temos 4 pilares de sustentação.Primeiro a democracia,que está incompleta.Nenhum governo fez o dever de casa de avançar na consolidação da democracia.Não criamos vacinas contra a corrupção.O segundo pilar é a estabilidade monetária ameaçada.Isso,por uma tolerância com a irresponsabilidade fiscal.Por gastos descontrolados em nome de atender a pressões imediatistas,ou por interesse eleitoral.Não houve a necessária reforma do Estado.O terceiro é um programa social baseado apenas na generosidade,por meio de bolsas.Sem a proposta de alforria dos beneficiados,sem um projeto de emancipação. O quarto pilar é um modelo economico com a cara dos anos 50 .Depredador do meio ambiente,sem capacidade de poupança,concentrador de renda para viabilizar consumo de rendas altas(como a indutria automobilística)e sem capacidade de inovação nem de competição.Isso está esgotando o poder mobilizador,legitimador e o dinamismo do modelo.Claro que é um esgotamento histórico,que pode demorar anos,talvez decadas para chegar a um esgotamento eleitoral ou político.Até lá,o dicurso e as ações continuarão os mesmos,e outros postes poderão ser eleitos.Não apenas por mérito do carisma e crédito do ex-presidente Lula,mas por falta de mérito dos que desejam um novo projeto social e econômico para o Brasil.

Cesar Coelho
Rua Raimundo Norões Milfont
Cidade: Crato

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.