14 novembro 2012

O mestre pela fundação Getúlio Vargas, Nilo Sérgio Monteiro poderá ser Secretário de Cultura do Crato ? - Seria uma boa escolha


 
Ouvi rumores de que a equipe do prefeito eleito Ronaldo Gomes de Matos ventilou a possibilidade do renomado professor Nilo Sérgio Monteiro, Pós graduado e Mestre pela fundação Getúlio Vargas ser o próximo secretário de cultura do município. Se for realmente confirmado, seria uma das decisões mais acertadas que o novo governo poderia fazer.

O conhecimento do prof. Nilo Sérgio Monteiro é vastíssimo, não se restringindo a uma área, mas a diversas áreas do conhecimento. Um intelectual preparado, dos mais altos níveis. Quando se fala em secretaria de cultura, existe um grande problema: Às vezes a pessoa pode até ser um profundo conhecedor do assunto, ser até um artista, mas ser artista é uma coisa totalmente diferente de ser gestor cultural. O gestor precisa ser meio administrador e meio conhecedor, é uma mistura dos dois. Não pode ser só administrador, porque se tornaria um mero "promoter de festas", vazio e sem capacidade, e se for somente artista, não iria entender o que é a tramitação dos projetos, a parte burocrática mesmo, que para o artista, em si, é mesmo uma coisa muito chata. Então, afirmo que o Nilo Sérgio seria uma das pessoas mais indicadas, pois este reúne todas essas qualidades, um conhecimento em políticas e gestões culturais, planejamento estratégico e por outro lado, é grande conhecedor de cultura, não só através de textos, mas por participar ativamente do processo cultural do cariri historicamente falando, sendo ligado à maioria dos artistas, acompanhando os trabalhos. Ele sabe quem é quem e quem faz o quê ao longo do tempo, coisa para muito poucos mesmo por aqui.


Se o prefeito eleito Ronaldo escolhesse o Prof. Nilo Sérgio Monteiro como Secretário de Cultura do Município, com certeza, teríamos um excelente gestor, pois o seu currículo é vastíssimo, sendo professor de Planejamento Estratégico Governamental para Cursos de Pós Graduação; Mestre nessa área pela FGV. E a cidade do Crato sabe do amor que este tem pela nossa terra, tendo elaborado inúmeros projetos também inclusive para outras prefeituras. Se existisse uma votação para se escolher o futuro secretário de cultura do Crato, o prof. Nilo Sérgio Monteiro teria não só o meu voto, como creio, da maioria das pessoas que entende de arte e cultura no cariri, pela competência, pelo fator técnico, pela grande capacidade.

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.