20 novembro 2012

Filosofada da Presidente Dilma - Por: Joilson Kariri


Hoje eu acordei encafifado com uma filosofada da presidente. Reconheço que sou de inteligência limitada, pudera, faltou água para regar meus neurônios, lá nos meus tempos da meninice. Resultado disso é que me cresceu a cabeça e dentro um cérebro nanico. Mas, ainda assim, eu teimo em pensar. Bom, como eu dizia, acordei com um dizer da presidente esporeando meu pensar, que trota à marcha lenta.
"Ninguém está acima de erros e das paixões humanas"
Estaria a senhora arremedando uma fala de Luiz Inácio? E agora, presidente? meu filho vai me tascar na cara um rosário de zeros no boletim escolar e vai se embasar na sua justificativa para explicar coisas erradas.
_Me explique essas coisas vermelhas riscadas no seu boletim, filho!
_Ninguém está acima dos erros e das paixões humanas, coroa.
Atira primeiro quem saca primeiro, que merda! Coca-cola é melhor que água de cacimba para dá agilidade! Essa fala era minha, eu vi primeiro, aliás, ouvi primeiro. Com meu filho não deu, vou tentar com o Zé do boteco, assim que ele me cobrar as cachaças do fim de semana que ficaram penduradas. E dessa vez serei mais rápido.
Mas, cá pra nós, querida filosofeira, o que diabos a senhora quis dizer com isso?
Essa frase é daquelas do tipo reflex? Não se aporrinhe com minhas indagações, já lhe disse que sou lerdo de pensar. É que juro, por tudo que é consagrado, até pelo pop star Joaquim Barbosa, que não me adentrou no juízo entendimento nenhum dessa sua fala. Vou esperar o mundo encolher, assim eu cresço e, sendo maior, talvez eu veja melhor as coisas do alto. Daqui de baixo ta osso ver e entender o qualquer coisa.
Joilson Kariri é músico, ativista cultural e fotógrafo,
caririense residente em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.