04 novembro 2012

Com lanças e sangue falso, ativistas pedem fim das touradas no Perú



Ativistas dos direitos animais se reuniram neste sábado (3) na praça San Martin, em Lima, no Perú, para pedir o fim das touradas. Vestidos apenas de shorts, homens e muheres colocaram lanças falsas nas costas e se mancharam de sangue falso para tentar "mostrar a dor dos animais".
Manifestantes protestam com sangue falso pelo fim das touradas no centro de Lima, no Perú (Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)Manifestantes protestam com sangue falso pelo fim das touradas no centro de Lima, no Perú (Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)

A temporada de touradas começa neste mês de novembro no país, mas os manifestantes se disseram otimistas de que vão conseguir abolir a prática "mais cedo do que as pessoas imaginam".
Vestidos apenas de shorts, manifestantes contra tourada fazem protesto em praça no centro de Lima (Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)Vestidos apenas de shorts, manifestantes contra tourada fazem protesto em praça no centro de Lima (Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)

Mauricio Rosas, porta-voz da organização anti-touradas Antitaurinos Peru (Peru Contra Touradas) disse que os protestos vão durar as próximas quatro semanas. De acordo com a CAS, entidade internacional anti-touradas, cerca de 377 touradas ocorrem todos os anos no Peru.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.