08 outubro 2012

Raimundão é o novo prefeito de Juazeiro do Norte


Raimundo Antônio de Macêdo, o Raimundão, candidato do PMDB, com a coligação "O Povo Pode Mais", foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte neste domingo (7). O terceiro maior colégio eleitoral do Estado do Ceará elegeu o candidato com 51% dos votos.

Durante toda a eleição, Raimundão teve a preferência da metade do eleitorado do município, segundo os números apresentados pela pesquisa do Ibope, contratada pela TV Verdes Mares.

Outros dois candidatos disputaram o cargo de Prefeito: Manoel Raimundo de Santana Neto, Dr. Santana, apontado pelo PT, concorreu à reeleição e recebeu 36% dos votos e Francisco Demontieux Fernandes, Demontieux do Jornal, filiado ao PSOL, que alcançou 12% da votação.

Com a coligação composta por pelo menos 12 partidos: PMDB, PHS, PPS, PTdoB, PSL, PTN, PV, PSB, DEM, PTC, PR, PSDB e PTB, Raimundão assume a prefeitura ao lado do vice Luiz Ivan.

Trajetória política

O médico Raimundo Macedo, de 69 anos, entrou para a política em 1988, elegendo-se vice-prefeito de Juazeiro do Norte pelo PSDB, partido em que esteve filiado até o ano de 2008. No ano de 1990, foi eleito deputado estadual, conseguindo se reeleger por quatro vezes consecutivas. Em 2004, foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte. Em 2010, após migrar para o PMDB, elegeu-se deputado federal.

Foto: Elizângela Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.