22 outubro 2012

IMPERDÍVEL - Em Crato - O FANTÁSTICO CIRCO-TEATRO DE UM HOMEM SÓ - Com Heinz Limaverde


Respeitável público! - Dia 12 de Novembro tem espetáculo sim Senhor !

Sucesso de crítica e público em Porto Alegre, Rio, São Paulo, Brasília, Cuiabá, dentre outras cidades, "O fantástico circo-teatro de um homem só" será apresentado em Cato-CE no dia 12 de novembro no teatro do SESC. O espetáculo tem como ator o Cratense Heinz Limaverde, residente há muitos anos em Porto Alegre-RS. 







O mágico, a mulher-barbada, o cantor, o palhaço, o saltimbanco, o arlequim, o bufão e o vagabundo: todos os personagens do imaginário circense ganham vida na pele do premiado ator Heinz Limaverde na apresentação.
Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar!!! Preparem seus corações, abram a mente, relaxem o corpo e aqueçam os músculos da imaginação…Saltimbancos e palhaços, o seu destino escreve a beleza e a precariedade da aventura criadora… a ironia da existência sobre seu nariz.


Segundo Ana Munari, escritora, doutora em letras pela PCURS. Porto Alegre RS:

"...O fantástico circo-teatro de um homem só. Uma das frases do release diz: O prazer da escuta. E é isso mesmo: a gente, mais do que assiste, escuta uma história, que o Heinz-artista-personagem-narrador conta para gente, vestindo-se dos personagens e dele mesmo – ou dos personagens que ele fora – e fazendo a gente acreditar que é tudo verdade. O Heinz é um artista tão completo que tudo que ele tem leva consigo. Pois não é que ele me fez acreditar na sua história, do menino nascido no Crato, menino diferente – alto e de tez clara – e de nome diferente – Heinz – para a terra do Ceará.  Um menino tão diferente que queria ser artista. Ser artista, na narrativa de Heinz, significa voltar ao Crato e àquele menino, olhar tudo com olhos de poeta e transformar as pedras do caminho em arte.Só que a verdade escondida na ficção nunca é simples, nunca se entrega assim fácil – quando é arte mesmo, se esconde e engana o espectador – então às vezes o Heinz é negro, às vezes é uma vedete do teatro de revista, às vezes é a mulher barbada. Mas não é só de personagem que o Heinz veste e se reveste, é de experiência vivida, é sob a lona do circo – que depois abriga o palhaço de cara limpa, varredor do picadeiro.

O homem só – e seu fantástico elenco – abre o baú de si mesmo, de onde tira as fantasias que usou para enganar a solidão de menino artista. Se aplausos falassem palavras, diriam a Heinz que ele não está sozinho: a gente entende direitinho do que ele está falando. Feliz do artista que pode fazer arte de si mesmo e puxar a linha da história no baú da sua vida, lá, onde ele guarda as gentes que ele habita no palco. 

Espetáculo da Cia Rústica de Teatro, dirigido por Patrícia Fagundes. Com Heinz Limaverde e “grande elenco”.

Solo de Heinz Limaverde.
Direção de Patrícia Fagundes.
Dramaturgia dos dois.     
Teatro do SESC, dia 12 de novembro 20:00hs.

Nota do Editor: Faço questão de convocar o público cratense a prestigiar este espetáculo que é sucesso de público e de crítica em todo o país e muito nos orgulha, pelo cratense Heinz Limaverde, que inclusive é filho de outro grande talento, o nosso amigo professor de inglês JAIRO STARKEY. Vamos todos ao teatro do SESC Dia 12 de novembro. E vai ter entrevista sim senhor !

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.