16 outubro 2012

Comentários dos Leitores - 16-10-2012


Cotas para deficientes no concurso da prefeitura do crato de 2011
Saudações a todos os leitores do blog Crato; Caro Dhielson venho relatar através deste Blog o descaso e a odisséia sofrida por um portador de deficiência em relação ao ultimo concurso realizado pela prefeitura. Sou professor e como tal me inscrevi no concurso citado acima como professor de História, na época eram ofertada 02 vagas até ai tudo bem, mais me inscrevi como portador de deficiência, realmente na época nao tinha vaga para o portador de deficiência por ter apenas 02 vagas, mais como me coube o direito me inscrevi mesmo assim como portador de deficiência, mesmo sem ter vagas reservadas, porque me basiei numa lei federal onde mesmo não tendo vagas destinadas eu poderia me increver como tal, porque ao longo do concurso poderia surgir a quantidade de vagas que pudesse me contemplar; pois bem existe um decreto 3298/99 que estabelece um mecanismo para que o deficiente possa fazer jus a uma vaga quando o numero total delas for inferior a vinte. É o que está previsto no parágrafo 2º do artigo 37.§ 1º O candidato portador de deficiência, em razão da necessária igualdade de condições, concorrerá a todas as vagas, sendo reservado no mínimo o percentual de cinco por cento em face da classificação obtida.

§ 2º Caso a aplicação do percentual de que trata o parágrafo anterior resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subseqüente.

A hipótese é a seguinte: Se aplicarmos o percentual mínimo de 5% em um concurso público com 05 vagas previstas em edital, chegaremos a 0,25, ou seja, um número fracionário. De acordo com o parágrafo 2º do artigo 37, poderíamos arredondar o número fracionado para um. Isso fará com o que o deficiente faça jus a uma vaga. Pois bem depois de exposto a lei vou explicar o porque que estou protelando meu direito, ja foram chamados 06 pessoas pra vaga de professor de história, ou seja a quinta vaga por lei federal teria necesariamente que ser minha, desde o ano passado entro em contato com a prefeitura e a sectam que foi a empresa organizadora do concurso, e sempre eles me tratam com absoluto descaso, a mais ou menos 02 meses procurei o RH da prefeitura na pessoa do Sr. Marcos, ele me recebeu muito bem e estar tentando resolver meu problema, mais ele precisa do parecer do procurador, para que eu possa assumir a vaga.O procurador estar a quase 03 meses com esse caso e não dar um parecer. Não gostaria de entrar com nenhum mandato de segurança ou coisa assim contra a prefeitura, e sabendo que o Sr. prefeito Samuel Araripe é um leitor do seu Blog e como tambem sei que ela sempre é a favor da lei e das coisas justas, gostaria que me ajudassem para que esse processo fosse agilizado e terminasse essa odisséia que ja dura mais de um ano. Desde ja agradeço o espaço.....

Elanio Meneses
Rua Luiz Gonzaga; Parque Granjeiro
Cidade: Crato

Publicidade no Blog do Crato

Assunto: "Boa tarde tenho uma empresa de segurançae gostaria de saber como faço um anuncio"

Helder Serafim
Cidade: Crato

Resposta: Prezado Helder, vou te telefonar para o número que você nos deixou para explicar os nossos planos de publicidade no Blog do Crato.

Estudante procura República de estudantes em Crato

Bárbara Cristina Sousa de Alencar
Digite seu E-mail barbaradealencar@yahoo.com.br
Endereço Completo: rua - Jaguaribara n°18
Cidade: Fortaleza
Eu pretendo cursar Direito na URCA e gostaria de saber se existe repúblicas para estudantes que não moram no município do Crato.

Apoio ao 1º grupo Social de Campo

Tiago silva
grupo.socialcampo@hotmail.com
Endereço Completo: rua são francisco nº02 b ,bairro são miguel
Cidade: crato
Telefone de Contato: (88) 92882927
Assunto: divugação de um projeto
Digite aqui o seu comentário meu nome é tiago sou instrutor do 1º grupo social de campo,grupo esse que em 18 anos de fundação nunca teve ajuda deo poder publico e agora quero devulgar pelo blog do crato, é claro se voces derem permissão. Obrigado.

O.B.S - Comentários recebidos através do nosso formulário de comentários localizado no Blog do Crato. Os comentários também podem ser enviados para nosso e-mail  blogdocrato@hotmail.com  ou postados via Facebook em qualquer das postagens do Blog

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos trabalhando pelo Crato na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.