15 outubro 2012

Administração da URCA desconhece procedimentos de empresa que anunciava venda de diplomas


A Universidade Regional do Cariri (URCA), através da Administração Superior da Instituição, vem a público esclarecer, mediante notícias veiculadas nos meios de comunicação, sobre a venda de diplomas, pelo site da EAD Center Diplomas, que desconhece tais procedimentos. O site que vendia diplomas de universidade de todo o País, inclusive do Ceará, foi retirado da Internet após o Ministério Público Federal instaurar um procedimento para investigação criminal das ações da página eletrônica.

De acordo com a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, nenhum dos membros da administração da URCA conhece os responsáveis pelo site educationalcenter.webs.com (atualmente fora do ar), que divulga a venda de diplomas de nível superior pela empresa Educacional Center. Segundo a Reitora, a administração da URCA tomou conhecimento da oferta de diplomas, por meio da imprensa. Ela ainda enfatiza que a Universidade não mantém nenhum convênio com qualquer instituição pública ou privada que implique na delegação de poder para emitir diploma. Os cursos ofertados são ministrados diretamente pela própria universidade, que, aliás,  sequer oferta curso de graduação pago. Todos os diplomas conferidos pela URCA são entregues aos concludentes, após minuciosa análise da documentação acadêmica e pessoal de cada formando. A empresa que oferece a venda de diploma da URCA e de outras universidades do Brasil, faculdades e institutos está realizando uma ação criminosa. Assim sendo, conforme a Reitora, a URCA tomará as medidas legais cabíveis. Órgãos como o Ministério da Educação (MEC), e outras instituições de nível superior, no Estado do Ceará, também estão adotando as medidas necessárias para coibir tal ação.

EAD Center Diplomas oferecia, além de diplomas de graduação, documentos de pós-graduação, mestrado e doutorado, além de disponibilizar serviços de produção de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a partir de R$ 410, com a possibilidade de parcelamento. Eles prometiam entregar a documentação em, no máximo, cinco dias úteis, de acordo com informações contidas na página. O EAD Center Diplomas prometia, em sua página, a fabricação e entrega dos documentos universitários de instituições como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Regional do Cariri (Urca), Faculdade Farias Brito e diversas outras instituições nacionais, como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP) e Instituto Militar de Engenharia (IME).

A venda de diplomas incide em crime, que pode levar o indivíduo a ser preso, com pena de dois a seis anos de prisão.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.