20 setembro 2012

CRATO - DEFENSORIA PÚBLICA, EM GREVE, PEDE APOIO À CÂMARA


A Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 17 de setembro, contou com a presença dos representantes da Defensoria Pública do Crato.  Dr. Jander Jucá, Dr Emmanoel Santana (integfrantes do Núcleo de Defensoria Pública no município do Crato. Após um relato sobre a importância, os serviços prestados pela Defensoria Pública, bem como as dificuldade e as carências enfretadas pelo órgão, o Dr Jander Jucá fez um requerimento à Câmara solicitando o apoio a causa da defensoria, que precisa sensibilizar as autoridades, sobretudo o Governo Estadual. Ele disse ainda que quase 90% da Região do Cariri é descoberta dos serviços prestados pela Defensoria. Apenas os municípios do Crato, Juazeiro, Barbalha, Aurora e Lavras da Mangabeira contam com defensores.

Os vereadores Luíz Cory (PTN) e Pedro Alagoano (PSB) se solidarizaram com as reivindicações dos defenssores e colocacaram o Poder Legislativo a disposição com o intuito de reforçar as ações da defensoria pública.

Os vereadores Mara Guedes (PT) e Guer (PSDB) reconheceram a importância do trabalho realizado pela Deensoria Pública e se solidarizarsm com o movimento de greve, no momento no realizado.

Dr. Emmanoel Santana pediu o apoio da Câmara de Vereadores do Crato e de toda sociedade, para que suas reivindicações sejam atendidas. Hoje a Defensoria está em greve.  No entanto, existe um plantão, onde casos especiais são atendidos.

O Presiidente da Câmara – Vereador Florisval Coriolano (PSD) garantiu o apoio do Poder Legislativo à causa dos defensores por entender que a população carente precisa garantir justiça gratuita e a Defensoria cumpre muito bem esse papel.

Fonte: CMC
Imagem meramente ilustrativa: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.