09 setembro 2012

Brasil é medalha de ouro no futebol de cinco para cegos


O Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol de cinco para cegos dos Jogos Paralímpicos de Londres-2008 ao derrotar neste sábado na final a França por 2-0, e assim a equipe brasileira consegue seu terceiro título consecutivo. Severino Gabriel abriu o placar de pênalti, após Ricardinho ter sido derrubado dentro da área e os brasileiros ampliaram depois do intervalo com um gol contra do francês Martin Baron. O técnico da seleção brasileira, Ramon Pereira, comemorou muito a vitória dos seus comandados, que tinham antes da final deste sábado empatado sem gols com os franceses na primeira fase.

"Temos uma equipe especial, muito unida e os jogadores são bem complementares. Com o tempo passamos a jogar de forma mais agressiva e fomos melhor taticamente. Esperamos ter o mesmo êxito em quatro anos, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro-2016", completou. O goleiro Fábio teve uma grande atuação ao defender dois pênaltis cobrados por David Labarre e Frederic Villeroux, mas o Brasil também poderia ter vencido por um placar mais elástico, já que Ricardinho desperdiçou três chances claras de gol. Nas semifinais, a seleção brasileira tinha derrotado a Argentina nos pênaltis (1-0), depois de empatar por 0-0 nos 50 minutos de tempo normal. A equipe verde e amarela terminou a competição sem sofrer um gol sequer. Na disputa pela a medalha de bronze, a Espanha superou os argentinos nos pênaltis por 1 a 0 depois de outro empate sem gols no tempo normal.

O futebol de cinco para cegos e deficientes visuais é praticado com máscara que tampam os olhos. O Brasil é invicto na modalidade desde que a modalidade foi incluído no programa paralímpico, nos Jogos de Atenas-2004.

AFP ( via Yahoo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.