05 setembro 2012

A VERDADEIRA FUNÇÃO DO EVANGELIZADOR


A verdadeira e principal função do evangelizador não consiste apenas em pregar a palavra e sim, ensinar aos leigos onde está a verdade na bíblia. Algumas passagens bíblicas são poucas ensinadas e, no entanto, pouco conhecidas dos cristãos. Em Mateus, capitulo 6, versículos de 5 a 8, o Senhor Jesus explica que: “quando orares não seja como os hipócritas, pois gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu PAI que está em secreto. E teu PAI, que vê secretamente, te recompensará. E orando, disse Jesus, não useis de vãs repetições, por pensarem que, por muito falar será ouvido. Não se assemelheis aos gentios, pois o vosso PAI sabe do que necessitais, antes mesmo de lho pedirdes.”, disse Jesus.

Outro texto bíblico pouco falado está também em Mateus, capitulo 13, versículo 55. Revela que Maria, esposa de José, teve outros filhos alem de Jesus, que foi o primogênito. São irmãos de Jesus Tiago, José, Simão e Judas. Certa vez Jesus estava falando a multidão e alguém chegou e disse-lhe. Mestre tua mãe e teus irmãos estão La fora e querem-lhe falar. Jesus respondeu: quem é minha mãe e quem são meus irmãos? Estendeu a mão em direção aos discípulos e completou: aqui estão minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que fizer a vontade de meu PAI, esse é meu irmão, irmã e mãe. ( Mateus capitulo 12, versículo 46 ).

Ao contrario do que muitos pensam e dizem, Deus não tem mãe, nem pai, nem avô e nem avó. Deus é alfa, Omega, o principio e o fim. O que é, o que era, e o que há de vir, o todo poderoso. Ele também disse: em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu já existia. Todavia, a pessoa divina que se tornou Jesus, o eterno filho de Deus ( Colossenses capitulo 1 versículos de 13 a 17 ), ele já existia desde toda a eternidade e portanto, é o criador de Maria que apenas foi usada por Deus para trazer o encarnado ao mundo. Quanto a sua divindade, não foi o filho de José que nasceu, porque não houve relação sexual com Maria, foi obra do Espírito Santo, pela virtude do altíssimo.

Por: Wilson Rodrigues
Radialista/Repórter
Colaborador do Blog do crato e Portal Chapada do Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.