19 agosto 2012

PT passa por complicações em grandes cidades


Um tanto complicada a situação do PT nos principais municípios que administra no Ceará. Embora nunca tenha estado entre os partidos com maior número de prefeituras, estabeleceu a hegemonia em cidades estratégicas: a Capital, a maior cidade do Sul, a maior do Norte e, também, a maior do Sertão Central. Pois bem, em Fortaleza a situação de Elmano de Freitas é complicada. Está no último bloco dos que têm alguma chance.

Em Juazeiro do Norte, o prefeito Manoel Santana tem praticamente um quarto das intenções de voto do líder, Raimundo Macedo (PMDB), segundo pesquisa Ibope divulgada anteontem pela TV Verdes Mares. A importância da cidade é estratégica e há articulação do padrinho de Santana, deputado José Guimarães, para levar Lula ao Município. Mesmo assim, a situação é complicada.

Em Sobral, o prefeito Veveu Arruda, também candidato à reeleição, é alvo de pedido de cassação apresentado pelo Ministério Público e está recorrendo.

Em Quixadá, o partido mantinha a Prefeitura há três mandatos, até que o atual prefeito, Rômulo Carneiro, deixou a legenda e se filiou ao PSB. Mas o padrinho político da vitória eleitoral em 2008 foi o ex-prefeito Ilário Marques (PT). O petista é novamente candidato, mas foi indeferido pela Justiça Eleitoral e está recorrendo.

Da coluna Política, no O POVO deste sábado (18), pelo jornalista Érico Firmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.