10 agosto 2012

Polícia prende mulher no Ceará com fuzil AK-47 que seria usado em roubo


Segundo delegado, suspeita é mulher de preso por assalto a bancos. Polícia diz que na residência da mulher funcionava laboratório de droga.
 
Um mulher foi presa nesta quinta-feira (9) em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, com um fuzil AK-47. Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida, a arma seria passada a uma quadrilha de assalto a bancos no Ceará e em outros estado do Nordeste Brasileiro. "Se trata de pessoas especialistas em ações delituosas, e ela [a mulher presa] estava exatamente pretendendo passar essas amas para ser utilizada em assalto", diz Almeida. O delegado afirma que a arma encontrada na casa da suspeita pertencia ao marido dela, que está preso desde a semana passada suspeito de participação em assalto a bancos. Segundo delegado, ele teve participação em um assalto a banco em 31 de julho, na Grande Fortaleza.
Polícia prende mulher com armas de uso exclusivo das Forças Armadas

Na quarta-feira (8), uma outra mulher havia sido presa com armas de fogo, também suspeita de passar as armas a uma quadrilha de assalto e roubos a bancos. A polícia investiga se as mulheres fazem parte da mesma quadrilha. Nesta semana, três fuzis foram apreendidos no Ceará pela Polícia Civil. Além da arma, foi encontrado droga na residência onde a mulher foi presa nesta quinta-feira, em Horizonte. A polícia diz que na casa funcionava um laboratório de drogas. Ela vai responder por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Segundo Romério Almeida, ela será transferida ainda nesta quinta-feira para um presídio.

Na foto: Fuzil AK-47. (Foto: AFP)Modelo do fuzil AK-47, encontrado na casa da
suspeita e que seira usado em assalto a banco,
segundo a polícia. (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.