19 agosto 2012

Leitora do Blog do Crato solicita providências para o Centro de Convenções do Cariri - CCC


Centro de convenções do Cariri e outros

"Moro no Conjunto Residencial Belas Artes, em Crato-Ce, um bairro vizinho ao Centro de Convençõe do Cariri (CCC). A obra, como é de pleno conhecimento, está inacabada há muito tempo, de modo que o local se encontra escuro e em meio a um matagal, o que gera insegurança para a comunidade. 

Vi recentemente em noticiários locais e na internet que a construção será retomada e que a empresa vencedora da licitação foi a CONSTRUTORA GRANITO LTDA, sediada em Fortaleza-Ce. Considerando que o avanço e o término da referida obra trará mais tranquilidade e segurança aos moradores do bairro e adjacências, bem como valorizará a região do Cariri como um todo, gostaria de saber se o nobre responsável pelo RENOMADO BLOG poderia, na qualidade de competente e creditado jornalista que é, averiguar quando os trabalhos de reconstrução do CCC serão reiniciados ( se é que serão – é possível pois as eleições se aproximam ), já que o MEGA Centro de Eventos de Fortaleza (obra orçada em aproximdamente 470 milhões de reais) já foi recentemente inaugurado e o antigo Centro de Convenções passará,ou já está passando, por uma reforma que custará aos cofres do estado aproximadamente 8 milhões de reais. 

Para a conclusão do nosso (da região o Cariri) pequeno centro de convenções, só faltam ser investidos cerca de 4 milhões e a obra já se arrasta inacabada há mais de dois anos( uma vergonha e desespeito aos caririenses, notadamente a nós cratenses) . É bom frisar que o resultado da licitação já foi publicado desde o início deste mês no DOE e nada de vermos qualquer movimentação no local. Sabemos que há todo um trâmite para se começar uma obra pública (edital, licitação, ordem de serviço...), mas convenhamos, já esperamos tempo demais. Aguardamos também a conclusão da avenida Fábio Pinheiro Esmeraldo, ou será que já deram por terminada a obra? Segundo consta na placa que existe no local e informações veiculadas neste Blog, o valor total foi de 600 mil reais, sendo 200 da prefeitura do Crato e 400 do estado. Até agora só vimos a pavimentação em pedra tosca e os postes do canteiro central(cheio de terra). Falta o asfalto, a sinalização e outros benefícios no entorno da via. Será que já foram gastos os 600 mil com os primeiros. Em caso positivo seremos obrigados a acreditar que a referida obra foi realizada da mesma maneira que foi feita a “reforma” no famigerado “CANAL DO RIO GANGEIRO”.

SEMÁFOROS - DEMUTRAN

Outro assunto que gostaria de abordar é o seguinte: há alguns meses li uma reportagem neste blog na qual o diretor do Demutran do Crato, à época, o senhor Joatan de Sousa, informava que já se encontravam na referida repartição pública, cedidos que foram pelo Detran de Fortaleza, três semáforos, os quais seriam instalados, um na Avenida Teodorico Teles, próximo ao hospital São Raimundo; outro na rua Almirante Alexandrino e um terceiro em uma rua cujo nome não recordo, salvo engano em um bairro da parte alta da cidade( Independência). Todos são cruzamentos perigosos e que se complicam a cada dia, a exemplo do que acontecia na confluência das ruas Almirante Alexandrino e José Alves de Figueiredo( canal ), onde, só depois de várias reclamações e de matérias realistas veiculadas neste blog, resolveram colocar o bendito semáforo. Gostaria de saber do senhor Joatan ou do atual diretor do referido órgão, por que os novos semáforos ainda não foram instalados e quando, ou se não o serão.

Postei este comentário e enviei por E Mail ao Blog do Crato há algum tempo, porém não obtive resposta do nobre editor. Gostaria que mesmo não sendo publicados após análise, me seja enviada resposta sobre os temas acima.
Parabéns pelo Blog, os dois na foto são meus filhos Dudu e Bruna.

Atenciosamente, Antônia Eliene Duarte.

Crato(Ce), aos 17/08/2012

Uma resposta:

Prezada Antônia Eliane Duarte,

Sua excelente matéria e reivindicação está publicada no Blog do Crato na data de hoje ( 17/Ago ). Pedimos desculpas por não haver visto antes em nossa caixa de e-mails, mas devo informar que diariamente, no Blog do Crato, chegam muito mais de 100 e-mails, e muitas vezes eles se acumulam, sem contar ainda aqueles que caem na caixa de SPAM e ( podem até não ser spam ), mas o sistema considera e os exclui automaticamente. Peço inclusive aos outros leitores e comentaristas que insistam em nos contactar pelo e-mail blogdocrato@hotmail.com que é nosso canal de comunicação com os leitores, caso não hajam conseguido de outras formas. O antigo formulário amarelo ainda poderá ser usado, e novo sistema de comentários via Facebook pode ser usado também, embora ele ande apresentando certos problemas. De qualquer forma, estou sempre aqui pronto para atender aos anseios e reivindicações da comunidade cratense.

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.