29 agosto 2012

I Colóquio de História Local e Ensino: Saberes e Identidade será aberto na noite desta quarta-feira, na URCA


A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio do Departamento de História da Instituição, realiza de 29 a 31 de agosto, o I Colóquio de História Local e Ensino: Saberes e Identidade. O evento é uma atividade do projeto Prodocência do Curso de História, resultante de uma intensa mobilização e participação dos professores do Departamento e da rede básica de ensino de oito municípios. A palestra de abertura será sobre o tema central do evento, com o professor doutor Iranilson Buriti, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O I Colóquio será aberto nesta quarta-feira, às 19 horas, no Salão de Atos da URCA, no campus do Pimenta. Antes, haverá uma homenagem aos municípios parceiros do trabalho, no pátio externo da Instituição. O principal objetivo desse primeiro colóquio, segundo a comissão organizadora dos trabalhos, é fortalecer o ensino de história enquanto área de formação e campo de importantes debates. Um dos principais eixos do debate estará focado na problemática do ensino de história.

A programação seguirá nos dias 30 e 31, abrindo com mesa redonda sobre História Local e Etnicidades, das 8 horas às 10 horas. Depois haverá apresentação dos painéis dos municípios parceiros do Prodocência, com apresentações dos alunos bolsistas. Também serão realizados minicursos, painéis e oficinas.

Fonte: URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.