28 agosto 2012

ESSENCIAL, A ESSÊNCIA - Por: Ariandne Santos

Acredito que nos dias de hoje, os grandes conflitos entre os humanos não sejam as revoltas Árabes e a guerra civil na Síria, ou até duelos entre Anderson Silva e Dan Henderson. Vejo que a grande desordem esteja presente na sociedade atual que está se tornando cada vez mais rotulada, ou seja, dando importância mais a aparência, a embalagem do que ao conteúdo, a essência.  Ou até pode ser que não seja culpa da comunidade de hoje, pois remotamente Vinicius de Morais já dizia: ‘Que me perdoem os feios, mas beleza é fundamental'.
Chega a ser desanimador encontrar, homens que ‘valorizam’ aquela mulher siliconada, malhada e que não possuem nenhum tipo de instrução, capacidade de discernimento. Que me perdoem esses ‘machos’, retratado com esse tipo de animalização, pois é assim que se vive no mundo dos bichos, em que a fêmea atrai o macho pela aparência, mas juntamente com elas vocês tornam-se acéfalos. Gostaria de pergunta-los , se realmente as valorizam , ou se elas servem apenas de brinquedo , algo momentâneo , que facilmente pode ser descartado . Se é como se diz, enquanto não encontra a mulher certa, vai se divertindo com as erradas.
São os rótulos de ‘Maria chuteira’, interesseira, de que só gosta de homem com carrão, bonito, que essas mulheres preferem se submeter? Bonito seria ser valorizada, se sentir amada pelo o que  é , pelo o que pensa , ser enxergada além do corpo escultural, receber palavras, canções bonitas que retratem o carinho , dedicação , e respeito pelo ser sensível que é a mulher .
Enfim, creio que os valores de qualquer que seja o cidadão, não só a mulher como também homem , criança , analfabeto , doutor , mendigo , devem ser mantidos , respeitados. Esse principio levado em consideração pelos nonatos quando cita em sua musica , que quem muda o caráter muda a consciência , e é essencial manter a essência.

Ariandne Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.