02 agosto 2012

CRONIQUETA - POR ANTONIO MORAIS

A frase é chula, mal educada, indevida mas não é minha. Foi proferida pelo Dr. Ciro Gomes: "Duda Mendonça vende até um tolete de cocô". Deselegante, debochada e indecorosa, mas, cabe bem direitinho no momento politico brasileiro atual.

Ninguém mais se apresenta com os seus predicados, com princípios e propostas próprias. Mudam-se até o nome. Se é Alencar diz que é descendente de dona Barbara, se na família existiu alguém influente, no passado, apropria-se do prestigie alheio. Não sendo uma coisa ou outra, faz-se uma montagem fotográfica junto com a Dilma e o Lula, e, se acha pronto para consumo. Não sabe que enganar é possível por algum tempo, nunca por um tempo todo. Falta atitude civilizatória, sobra esperteza. No geral, o povo cai na esparrela. Não se sabe até quando.

Ontem, ladiei a Av. José Alves de Figueiredo entre a prefeitura e a Igreja de Nossa Senhora de Fátima. No percurso, de 50 em 50 metros uma  foto  do governador com seu candidato a prefeito do Crato. Quem vê a foto também vê o canal, o estado em que se encontra e o descaso com o Crato. 

Na minha singeleza e pequenez acho uma afronta, um deboche com eleitor cratense. Aguardemos o que o povo acha de tudo isso nas urnas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.