14 agosto 2012

Centro de Eventos do Ceará será inaugurado no sábado [18] com arte, música, esporte e humor


O Giro Cultural, que acontecerá no sábado [18], irá levar música, apresentações artísticas e lazer ao Centro de Eventos do Ceará [CEC] e marcará a entrega oficial do prédio.

A partir das 17hs do sábado até a 1 hora da manhã do domingo [19], será possível conferir vários ritmos e diversas apresentações artísticas e culturais, shows de humor e apresentações esportivas. Todas as apresentações serão gratuitas. Entre as presenças de artistas confirmados, Daniela Mercury, Roberta Sá, Paralamas do Sucesso, Jesuton, Solteirões do Forró, Garota Safada, Forró dos Plays, Forró Real, Ballet Edisca, MV Bill, pista de Skate Vertical, Basquete, Pavilhão de Humor e outras atrações. Algumas apresentações acontecerão simultaneamente. Com isso, será possível conferir a qualidade acústica do Centro de Eventos.

CENTRO - Orçado em R$ 479,7 milhões, o CEC é o segundo maior centro de eventos da América Latina, com capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento, além de poder ser dividido em 48 eventos simultâneos. Seu projeto arquitetônico é inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada tem uma cobertura metálica recortada e perfurada, remetendo às falésias do litoral leste e ao artesanato.

Ao todo, são 152.694 m² de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Além disso, serão instalados vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro família e fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária e ouvidoria.

Uma das características do equipamento é a sustentabilidade: refrigeração, iluminação, sanitários e acessibilidade atendem aos principais requisitos de preservação do meio ambiente e favorecem aos que têm dificuldades de locomoção.

Quadro Geral de Áreas
Área do Terreno: 152.694 m2
Área Módulos de Exposição:1530 m2
Área Total Módulos: 27.540 m2
Área Térreo: 50.126 m2
Área Praça Convivência: 5.928 m2
Área Subsolo: 61.100 m2
Quantidade de Vagas: 3,2 mil vagas
Salas de Exposição 1º Mezanino: 5.200 m2
Salas de Exposição 2º Mezanino: 6.060 m2
Área Total Construída: 152.694 m2

* Com informações da Coordenadoria de Imprensa da Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.