10 agosto 2012

A Última do Luiz Gonzaga Bezerra Martins - Histórias e Estórias do Crato de Antigamente


Que memória espetacular, até o fim!

O nosso querido Luiz Gonzaga Bezerra Martins faleceu no dia de ontem (09) em Fortaleza. Foram seus relatos minuciosos que serviram de base para que o Ivens Mourão escrevesse um livro de histórias chamado "Só no Crato", do qual extraimos sempre algumas delas para compor nossa coluna intitulada "Histórias e Estórias do Crato de Antigamente", que sai normalmente aos domingos.
Hoje, recebi uma mensagem de agradecimento do Ivens pela notinha publicada ontem sobre o falecimento do Luiz, e em troca, ele ainda relatou uma proeza de memória do Luiz digna de registro, que aconteceu por estes dias. Segue a mensagem completa, que vale a pena ler:

"Caro Dihelson Mendonça

Muito obrigado pelas suas palavras gentis para com o Luís. E eu lamento não ter tido a idéia de convidá-lo para conhecê-lo. Também não sabia que você não o conhecia. Como jornalista você poderia fazer um matéria excelente.  Ele, até o último momento, manteve a sua prodigiosa memória. Dois dias antes do ser hospitalizado estive com meus irmãos fazendo uma visita. Foram três horas de gargalhadas com ele contando os “causos” do Crato.  Recitou uma poesia que havia lido uma única vez, quando estudante do Colégio Cearense. Quando ia saindo, voltei e perguntei:

“Luís, em que ano você leu essa poesia?”

E ele:

“A Guerra terminou em 45, foi em 44!”

Grande abraço

Ivens Mourão"

www.blogdocrato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.