12 julho 2012

Presidenta da Petrobras reafirma construção da refinaria no Ceará


A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, reafirmou nessa quarta-feira [11] ao governador do Ceará, Cid Gomes, a importância da refinaria Premium II, no Ceará, para a Petrobras atenda o mercado interno de derivados de petróleo.

A demanda de combustíveis estimada para 2020 no Brasil será de aproximadamente 3,4 milhões de barris por dia. Graça Foster e Cid Gomes reuniram-se no Edifício Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, na companhia de auxiliares do Governador e diretores da Petrobras. A presidente apresentou o andamento do projeto da Premium II, no município de Caucaia, a 50 Km de Fortaleza, no Complexo Industrial e Portuário de Pecém [CIPP]. O projeto encontra-se em fase de avaliação para adequação aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada. "Atingir o equilíbrio no balanço entre oferta e demanda de combustíveis no mercado interno é uma busca constante da Companhia, e para isso nós contamos com a construção da Premium II”, afirmou a presidenta da Petrobras.

ESTRUTURA - A refinaria terá capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia, abastecendo o mercado com Óleo Diesel 10 ppm [63,5% da produção], Nafta Petroquímica [15,3%], Querosene de Aviação [12,6%], Coque [2,8%] e Óleo Bunker.
Os produtos terão qualidade premium e atenderão às especificações internacionais. A operação da Premium II, a depender da solução tecnológica adotada, deve ser iniciada entre o final de 2017 e meados de 2018, em linha com o Plano de Negócios anterior, para o período 2011-2015. A reunião contou com a participação dos diretores da Petrobras José Carlos Cosenza [Abastecimento], José Antonio de Figueiredo [Engenharia, Tecnologia e Materiais] e José Eduardo Dutra [Corporativo e Serviços], além de Adail Fontenele [secretário da Infraestrutura do Governo], Fernando Oliveira [Procurador-Geral do Estado] e João Marcos [secretário-adjunto da Fazenda].
 
* Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.