04 julho 2012

A nossa grande finalidade vai muito além da notícia


Em comentário a um de nossos leitores, expliquei a função do Blog do Crato e porque aqui, pouco espaço há para a violência cotidiana, sangue e as tolices que a grande mídia apregoa: 

"A principal finalidade do Blog do Crato é a edificação do ser humano. Cremos que estamos chegando a um ponto de transformação na humanidade. Nossa tarefa não é apenas informativa, mas educativa. Por isso, ao mesmo tempo em que publicamos notícias, damos ênfase às crônicas, contos, poemas, etc, porque percebemos a decadência do povo em direção às Artes e à Cultura. Nossa finalidade vai muito além do mero jornalismo noticioso que se pode encontrar em qualquer site, em outros blogs. A nós não interessa publicar imagens de pessoas mortas nas estradas; Não lucramos com a miséria alheia. A nós sempre interessou a construção de uma nova sociedade, tendo o homem como meta, com o seu crescimento moral, intelectual e espiritual. 

Particularmente, desenvolvo um tipo de jornalismo que deve sempre construir. Não sou afeito à velha escola que prega que o jornalista deve ser frio como uma pedra de necrotério ante os acontecimentos do mundo. Acho que é tempo de cada um ajudar a edificar, dando sua parcela de contribuição para um novo amanhã que se aproxima a cada dia. Acompanhamos diariamente a decadência humana e isso nos preocupa: Filhos que não respeitam pais; abusos; violência; programas de baixarias na TV; músicas pornográficas; CAOS.

Será que já não é tempo de cada um de nós entender que a responsabilidade pelo futuro dos nossos filhos e netos está em cada um de nós ? O que se pode esperar de uma sociedade cujos filhos são produtos de "erros sexuais" grosseiros não programados? Filhos que escaparam se ser aborto ? filhos esses criados pelas empregadas domésticas seguindo seu gosto "artístico e cultural" que por sua vez, já não tiveram acesso à cultura clássica ocidental, enquanto os pais trabalham fora? Filhos esses, que sem formação humana estão destinados a gerir os destinos da humanidade ? Que futuro se pode esperar dessa humanidade ?

É tempo de repensar tudo isso! Tempo de cada um dedicar um tempo maior à educação geral dos filhos, orientá-los sempre no caminho do bem, e fornecer o bom exemplo a ser seguido. Somente assim, todo o esforço em se construir a civilização até aqui não será em vão. Somente assim, a dura história construída com o sangue dos mártires não terá sido em vão. Somente assim, teremos esperança ainda de ver que a nossa própria passagem aqui pela terra deixou frutos doces, que serão colhidos pelo homem do amanhã. Essa é a função do Blog do Crato: Contribuir para todo esse processo de mudança, fornecendo meios, subsídios, textos edificantes, além das notícias, para a construção de uma nova sociedade, mais fraterna e mais justa."

Dihelson Mendonça 
Administrador do Blog do Crato
www.blogdocrato.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.