18 julho 2012

CRONIQUETA - POR ANTONIO MORAIS


Há poucos dias, li neste conceituado "Blog do Crato" texto que conclamava trazer de volta a Exposição para os cratenses. Um texto bem razoado e fundamentado em fatos que aclaram a realidade atual da Expocrato.

Quem conhece a historia do Crato sabe que, hoje em dia, nossa gente é passiva, acomodada e bastante desunida.  A Exposição e o Parque eram patrimônio do município. Um prefeito, na década de 80 do seculo passado, resolveu transferir o Parque  para o Estado alegando os custos de manutenção, visto que a utilização do mesmo  ocorria  por apenas uma semana ao ano.
A população cordata não reagiu a tempo. Daí por diante se assistiu alguns absurdos: Chegou-se a ponto, de 20 anos mais tarde, o mesmo prefeito que transferiu o patrimônio para o Estado, no seu segundo mandato, ser impedido pela Policia Militar de ingressar no parque com os seus amigos pelo simples motivo de não apoiar politicamente o candidato oficial do governo.
Mais uma vez, o povo não reagiu. Embarcou de mala e cuia na candidatura oficial, e, o prefeito provou do seu próprio veneno.
Assim segue o Crato cada vez mais obediente e menos altaneiro.

Por: Antonio Morais
Escritor/Colaborador
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.