31 julho 2012

ANIVERSÁRIO DA APA CHAPADA DO ARARIPE – 15 ANOS - Por Ed.Alencar


Uma vasta programação está marcada para esta Sexta  Feira 03 de agosto de 2012, nas comemorações dos seus 15 anos de criação, tendo na chefia atual, Paulo Fernando Maier. 

Na manhã de Sexta às 9:00 horas, café dos chefes da APA. As 9:30 reunião e troca de experiencias dos chefes da APA Chapada do Araripe, no mini-auditório da APA Crato, na parte da tarde às 16:00 horas no auditório da REFESA, reunião pública com as presenças  do presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, do Diretor do Departamento de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Barreto Campello, do Superintendente da SEMACE, José Ricardo Araújo Lima e do Superintendente da SEMAR – Piauí, Carlos Antonio Mauro Fé. As atividades no Sábado dia 04 de agosto de 2012, haverá visita na porção leste cearense da APA Chapada do Araripe, das 7:00 às 18:00 horas. Nesta festa de aniversário, serão lembrados os ex-chefes da “APA”, pelos bons serviços prestados. Pela ordem: 1º Francisco Carneiro Barreto Campello, 2º Ana Maria Feitosa Leite, 3º Francisco Jackson Antero de Sousa, 4º Francisco Willian Brito Bezerra.
UMA JUSTA HOMENAGEM, e nesta oportunidade, faço aqui, um destaque especial, a um grande guerreiro,  defensor das questões ambientais, e que, no exercício de suas funções enfrentou as adversidades do certo e do errado, nos conflitos existentes na nossa Chapada do Araripe.  Jackson Antero, formado em Geológia, professor da Universidade Regional do Cariri “URCA”, ocupou o cargo de chefe da APA, em 2003, e por motivo de saúde, deixou o cargo em 2009. Quando no comando, foi o mais atuante no trabalho de “CONCIENTIZAÇÃO” junto às comunidades rurais.
UMA PALAVRA DO AMIGO DR. NIVALDO SOARES- “GEOPARK:” O Jackson, por ser bastante destemido, passou por diversos momentos difíceis, até de ameaças de morte por combater aqueles que praticam irregularidades. Entre tantas ações por ele defendidas na região do Cariri, destaca-se as questões dos LIXÕES, preservação das NASCENTES, na luta pela sobrevivência do SOLDADINHO DO ARARIPE, tudo dentro deste mundo tão complexo de se administrar e fazer algo pela riqueza da BIODIVERSIDADE da Chapada do Araripe.Ele continua  um grande guerreiro, na luta por sua sobrevivência.

Enviado por Ed. Alencar
Ambientalista e Repórter
Colaborador do Blog do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.