14 junho 2012

POLÍTICA - PT rompe com PSB no Crato


Fogo amigo:

"O petista Roberto Oliveira resolveu declarar guerra à candidatura Marcos Cunha. Impedido de concorrer nas prévias, atacou duramente. Acusou-o de ser um traidor... Relembrou que nas eleições de 2006, Marcos Cunha deixou o PT e não apoiou a reeleição de Lula, preferindo votar em Heloisa Helena do PSOL. Denunciou que ele esteve ausente por vários anos do PT do Crato e, agora, se vangloria de salvador da pátria quando desconhece a realidade do município"- Donizete Arruda - Editor do Jornal do Cariri

Tem troco à vista. O governador Cid Gomes não aceitará passivamente a decisão do PT do Crato de lançar a candidatura de Marcos Cunha a prefeito. É provável que os socialistas rompam com os petistas em Juazeiro do Norte e em Barbalha. Essa decisão será discutida com o deputado Camilo Santana.

Cid não está nada satisfeito com o deputado José Guimarães, até porque foi informado que o parlamentar petista esteve presente no encontro onde o nome de Marcos Cunha foi lançado candidato à sucessão do prefeito Samuel Araripe. Mas, Marcos Cunha tem problemas internos a superar dentro do PT.

O petista histórico Roberto Oliveira resolveu declarar guerra à sua candidatura. Impedido de concorrer nas prévias, atacou duramente a Marcos Cunha. Acusou-o de ser um traidor. Relembrou que nas eleições de 2006, Marcos Cunha deixou o PT e não apoiou a reeleição de Lula, preferindo votar em Heloisa Helena do PSOL.

Denunciou que ele esteve ausente por vários anos do PT do Crato e, agora, se vangloria de salvador da pátria quando desconhece a realidade do município.

Por: Donizete Arruda

6 comentários:

  1. Prezado Dihelson.

    Na minha singeleza acho o Dr. Marcos Cunha o melhor nome dos quadros do PT.

    O rompimento com o PSB é a nivel de estado. Começou por Fortaleza e se estendeu pelo restante do estado.

    O PT sozinho vai ver com quantos paus se faz uma porteira.

    Esses desentendimentos só tendem aumentar e, as ultimas denuncias de corrupção no BNB só vão jogar mais combustíveis nessa fogueira.

    O PT está no centro.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos, uma coisa positiva esse rompimentovai trazer.

    Agora vamos saber quantos votos o PT tem no município de Crato.
    Faltam apenas 113 dias para conferir...

    ResponderExcluir
  3. Com certeza!

    A matéria está publicada e faz tempo em vários sites. O Donizete Arruda tem uma reputação de um dos maiores jornalistas do Estado. Ele não iria INVENTAR todas as coisas ditas. Ele não iria inventar o que o Roberto Oliveira disse. Os jornalistas sérios quando publicam algo, guardam em áudio tudo exatamente como foi dito, para que possam provar depois. E até agora, não estou vendo nenhum desmentido quanto à notícia veiculada. Os espaços estão abertos. Eu queria até ver mesmo o Roberto Oliveira desmentir o Donizete Arruda.Estou torcendo para isso. Porque aí seria uma briga de dinossauros. Pode crer: Donizete não dá ponto sem nó. Aqui ele é conhecido, só publica algo com provas.

    É como o Armando disse: Faltam apenas 113 dias para conferir.

    Abraços a todos,

    DM

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Em epoca de eleições fala-se muito em "fazer alianças".
    Aliança, no sentido de acordo, é um pacto entre duas ou mais partes objetivando a realização de fins comuns.Mas o que estamos presenciando são partes com interesses próprios na busca incansável do poder. Já não se fazem mais alinaças pelo bem comum, da comunidade.É muito ruim para o nosso município que as tentaivas de alianças já estejam começando com brigas,picuinhas,etc.Vamos ter maturidade e fazer das convenções um espaço de discussão, de democracia, de civilidade.O que importa neste momento é o que cada pré-candidato tem de melhor como proposta para assumir a prefeitura.Siglas partidárias sem ideologia, sem filosofia, sem ação de nada adianta.Eu faço as minhas escolhas não pela SIGLA, mas pela melhor proposta de governo do candidato.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.