26 junho 2012

Lula diz não se arrepender 'nem um pouco' de aliança com Maluf


Que é isso, Companheiro ? 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (25) não se arrepender "nem um pouco" da aliança eleitoral costurada com o deputado Paulo Maluf (PP-SP) em torno da candidatura do petista Fernando Haddad.
Por conta da aliança Maluf-Haddad, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de compor a chapa petista como vice. Na avaliação da deputada, Lula passou dos limites ao tirar foto no jardim da casa do pepista, adversário histórico da ex-prefeita. A foto foi feita na semana passada, no dia em que o PP de Maluf oficializou o apoio a Haddad.
Erundina disse acreditar que a presença de Maluf no palanque de Haddad trará prejuízos ao petista. "Poderá enfraquecer. Criou um clima de perplexidade. É um desconforto. A militância petista é feita de pessoas que têm exigências. Não são pessoas indiferentes ao que os dirigentes decidem", disse após abandonar a vice.
Nesta segunda, foi a vez de o ex-presidente chancelar o apoio do PC do B à candidatura de Haddad à Prefeitura de São Paulo. Para isso, o PC do B retirou o nome do vereador Netinho de Paula da disputa.
Folhapress ( Via DN )

4 comentários:

  1. (1)

    Diz a Sagrada Escritura que o herói bíblico, Sansão, perdeu todas suas forças ao lhe cortarem os cabelos. Mutatis mutandis, depois que ficou sem os cabelos (por conta de um tratamento quimioterápico) Luiz Inácio Lula da Silva perdeu suas várias máscaras...Lula sem barba mostra-se como o Lula autêntico: capaz de qualquer picaretagem. E de picaretas ele entende. Não foi o apedeuta-mor quem disse (antes de chegar ao poder) que no Congresso Nacional existiam 300 picaretas? Hoje seriam 301.

    ResponderExcluir
  2. (2)

    Na verdade, o Lula de hoje é o que o apedeuta-mor sempre foi: fingido, demagogo, enganador, despreparado, mas esperto. Muito esperto. Para sua atual aventura de conquistar a Prefeitura da cidade de São Paulo –fadada à derrota, diga-se de passagem – ele fará qualquer coisa. Não somente arriscar seu prestígio junto à massa ignara e aos fanáticos petistas. Fará mais: acobertará corruptos, fará pressão junto aos outros poderes, como fez com o ministro Gilmar Mendes (nessa abordagem, aliás, Lula mijou fora do caco), utilizará a máquina governamental (quantas diretorias do Banco do Brasil foram recentemente transferidas de Brasília para São Paulo?) e outras características do modus operandi do PT.

    ResponderExcluir
  3. (3)

    Homem sem palavra, ao deixar a presidência da República, Lula prometeu que “desencarnaria” do papel de presidente e não se meteria em política, em crítica à atuação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Como não tem palavra e vive de enganar os incautos, ninguém se admire do que Lula vai fazer nos próximos 90 dias para evitar derrota do PT em São Paulo, Recife e Fortaleza...

    ResponderExcluir
  4. (4)

    Só um exemplo da atuação ética e autoritária de Lula, na campanha eleitoral deste ano. A seguir transcrevo nota publicada hoje na Coluna Cláudio Humberto. A conferir.

    “Seguindo a mesma estratégia de outras capitais, o ex-presidente Lula decidiu que o PT vai mandar às favas o prefeito aliado de Teresina, Elmano Férrer (PTB), e lançar o senador petista Wellington Dias à prefeitura da capital do Piauí. Seu vice será o deputado estadual Cícero Magalhães, também do PT. O senador, cuja suplente é a petista Regina Sousa, deverá ser oficializado em nova convenção do PT na próxima quinta-feira”.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.