26 junho 2012

Ceará participa da 44ª Francal, em São Paulo


O presidente da Adece, Roberto Smith, participará da solenidade de abertura da 44ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes [Francal]. Smith estará no evento para anunciar, oficialmente a realização da Francal 2013 no novo Centro de Eventos do Ceará [CEC], em Fortaleza.

O evento começa nesta terça-feira [26], em São Paulo. A Francal será aberta às 11h, no Parque de Exposições do Anhembi. Além do presidente, a Adece enviará a São Paulo uma equipe de quatro pessoas para representar o Ceará num estande exclusivo do evento, que também contará com a participação de oito indústrias do setor calçadista cearense. Para tanto, a Agência firmou parceria com o Sebrae e o Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Com estimativa de público de 70 mil pessoas durante os quatro dias de Feira, a Francal já se consagrou como um dos eventos mais importantes para os fabricantes brasileiros de calçados junto ao mercado interno e o melhor cenário para as relações comerciais com o mercado internacional.

Lá, serão apresentados os seguintes produtos: calçados masculinos, femininos e infantis, artigos esportivos, acessórios em couro, bijuterias, artigos de viagem, matérias primas e equipamentos para o setor. De acordo com o diretor de Atração de Investimentos da Adece, Cláudio Frota, o evento traz excelentes oportunidades de negócios, de troca de experiências, atualização de novas tendências de mercado, contato com fornecedores e compradores. “A ideia é atrair investimentos da cadeia calçadista para o Ceará, visando, sobretudo, contribuir para o aumento das exportações e a expansão do setor como um todo”, destou Smith.

CARIRI - A cadeia produtiva calçadista do Cariri apresenta-se como o seguimento mais importante da indústria local. São 250 empresas formais, que correspondem a 43,27% das indústrias do setor no Estado, oferecendo 10.205 vagas, correspondente a 15,74% dos empregos diretos do setor do Estado. Somente em 2011, o Ceará exportou US$ 1,3 bilhão.
 
Adece ( Yuri Guedes - Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.