26 junho 2012

Cariri Shopping inaugura expansão da sua área em grande estilo


Em sintonia com o novo momento de crescimento do Cariri, o shopping da região inaugura novas lojas

Juazeiro do Norte. Foi inaugurado ontem ( 27 )  neste Município, o maior centro de compras do Interior do Estado. O shopping agora passa a se chamar Cariri Garden Shopping, que duplica a sua área bruta e se posiciona como um dos maiores empreendimentos do Nordeste. No último dia 26, o shopping permaneceu fechado ao público. Com 173 lojas, desde o último dia 6 de maio começaram a ser inauguradas as novas operações. O projeto de expansão é inaugurado depois de 15 anos de inauguração do empreendimento. Serão mais de 900 empregos gerados com as novas lojas inauguradas, além de 1.300 vagas de estacionamento. Para comemorar a inauguração da expansão, o empreendimento abriu ao público com diversas atrações durante todo o dia.

Um dos principais pontos de concentração de consumidores, o Cariri Garden abriu novas lojas e promete mais novidades a partir do segundo semestre. Maquete foi mostrada para a imprensa. Ontem pela manhã, bem como a nova configuração à imprensa regional. Na noite do dia 26 foi realizado evento de lançamento para autoridades, empresários, entre eles os novos lojistas, e formadores de opinião. Segundo a superintendência do empreendimento, desde que começaram a ser inauguradas as novas lojas, registra-se um aumento de 40% nas vendas. A gerente de marketing, Alessandra Lourenço, afirma que lojas têm sido destaque em vendas no dia de inauguração e cita como exemplo a Camarão&Cia, que obteve o ranking das vendas em dia de inauguração no Norte, Nordeste e também Centro-Oeste.

As inaugurações da maior parte das lojas da praça de alimentação, incluindo o McDonald´s e marcas como a C&A, fizeram com que milhares de pessoas comparecessem ao Cariri Garden Shopping, o que registrou recorde de público do centro de compras. "É uma honra trazer para Juazeiro do Norte a maior operação de redes de fast foods do mundo, o McDonald´s, que é a primeira franquia do interior do Ceará", conta Paulo Teixeira. Já a C&A, a primeira loja da rede no interior do Ceará, ficou em 2º lugar em vendas da região Norte e Nordeste. Além dessas redes, o Mercadinho São Luiz, maior rede de supermercados de Juazeiro do Norte, foi entregue à população no último dia 16 com sucesso de vendas e circulação de clientes", completa Paulo Teixeira.

O processo das inaugurações das lojas do projeto de expansão marca um momento histórico para a região, conforme o superintendente. O empreendimento passa a contar, além das 173 operações, com 21 lojas na praça de alimentação. O local passa a ter uma nova infraestrutura, com 1.300 vagas de estacionamento, novo mobiliário e estrutura de refrigeração. "O importante é que o consumidor fique satisfeito e veja esse espaço como grande opção de lazer e compras. Era isso que Juazeiro e o Cariri precisavam", afirma Teixeira. A inauguração das lojas, segundo Teixeira, acontece em tempo recorde, um pouco mais de um ano e quatro meses desde o início da construção da expansão. De acordo com o superintendente, a duplicação do centro de compras coloca o Cariri Garden Shopping numa condição especial pela área bruta que ele passa a oferecer, e não somente pela condição física, mas em função das marcas que estão sendo agregadas, com lojas importantes no cenário nacional. "Isso é um grande diferencial, e faz com que o shopping esteja à altura do que o seu cliente merece e o coloca em igualdade com os maiores shoppings do Brasil", diz.

Paulo Teixeira lembra, ainda, que o mall passou a ser um dos principais temas quando o assunto é desenvolvimento regional, desde o anúncio da duplicação do empreendimento. "Dobrar de tamanho traz a reboque resultados para a cidade como maior arrecadação de impostos para a cidade, geração de empregos para a população local, valorização imobiliária, crescimento turístico e organização do comércio local", explica. As áreas do entorno do Cariri Garden Shopping, além dos imóveis, foram supervalorizadas, segundo dados do Conselho Regional dos Corretores Imobiliários (Creci - CE). Na Avenida Padre Cícero, por exemplo, do shopping ao bairro São José, o metro quadrado em algumas áreas chegou a triplicar de preço. Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro, Michel Araújo, afirma que a expansão trará melhorias no processo de automação comercial para a região, além de proporcionar um impulso no comércio varejista da cidade. Para um dos proprietários do Cariri Garden Shopping, Jatay Pedrosa, a expansão já vinha sendo necessária há algum tempo. "Esse foi o momento exato, com tudo muito bem planejado. Pensamos numa segunda expansão em breve. Não vai demorar muito", diz ele.

Cinema

O shopping triplica as salas de exibição cinematográfica. Serão seis salas de cinema, duas delas em 3D, por meio da Orient Filmes. No entanto, segundo o superintendente do shopping, Paulo Teixeira, por conta da importação da estrutura acústica e tecnológica das salas, a operação irá aguardar um pouco mais para ser inaugurada. "É um projeto sofisticado e que requer um desenvolvimento técnico detalhado", afirma Paulo Teixeira. A previsão é que as novas salas de cinema sejam inauguradas no segundo semestre. Ainda segundo a gerência de marketing, a loja Marisa será inaugurada em outubro, e a Riachuelo, daqui a um mês. Várias lojas foram entregues na última quarta-feira. A empresária Darla Mota Jatay, que detém a franquia do Bob´s, avalia que a abertura das lojas da expansão é "uma grande conquista". O empresário da Patrone Pizza, Paulo Braga, comenta que a expansão é também "um momento singular para a cidade". A lojista da Arqueria, Érica Porto, classifica como "extremamente positivo" já que vê novas perspectivas de vendas com aumento de público. "A região está num grande ritmo de crescimento e o shopping é um reflexo muito importante nesse processo", destaca.

Trabalho

900 empregos passam a ser gerados pelo Cariri Garden Shopping com a abertura das novas lojas. O centro de compras terá 1.300 vagas de estacionamento

Mais informações:

Cariri Garden Shopping
Av. Padre Cícero, 2.555
Juazeiro do Norte - Ceará
www.caririshopping.com.br
Telefone: (88) 2101.5444

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe

Um comentário:

  1. Estou selecionando vendedor externo para trabalhar na região do Cariri-CE. Obs: Obrigatório possuir moto. Interessados deverão enviar CV para "rhexecutiva@yahoo.com.br"

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.