08 maio 2012

Notícias do Crato - 08/05/2012


Carros e motos apreendidos ocupam quase todo estacionamento do Demutran

Existem no pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato mais de cem veículos, entre carros e motos, que foram recolhidos e multados por irregularidades cometidas por seus condutores. É o maior número de apreensões registradas pelo órgão desde a sua criação, fruto de um trabalho eficiente de seus 35 agentes no combate as infrações ao Código Brasileiro de Transito. O secretário municipal de Segurança Pública, Luiz Joatan de Sousa, assegurou que esse trabalho vai ser incrementado quando os novos agentes aprovados, no último concurso da prefeitura, forem convocados, o que deverá acontecer nos próximos dias. No entanto, Joatan esclarece que o combate as infrações e a violência no trânsito não depende somente dos órgãos fiscalizadores, mas dos próprios condutores de veículos. Na opinião do secretário é inaceitável um motorista ou motoqueiro habilitado avançar um sinal ou parar na faixa de pedestres. ‘Se assim procedem estão agindo conscientemente e devem ser punidos a todo rigor da lei’, explicou Joatan. A maioria dos casos de desobediência às leis de trânsito no Crato acontece após as 22 horas ou nos finais de semana. Flagrantes como avançar o sinal, dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo, estacionar em locais proibidos, não usar o cinto de segurança ou mesmo sob efeito de bebida alcoólica, têm sido prática quase comum na cidade e bairros periféricos. Na periferia alguns condutores de veículos são mais ousados, e dirigem sem habilitação ou sem capacete, no caso dos motoqueiros, levando mais de três pessoas na moto, inclusive crianças sem a mínima proteção. Joatan disse que a fiscalização nos Bairros vai ser intensificada ainda nesse primeiro semestre do ano.

Obras em Crato serão vistoriadas por representantes do Banco Mundial

A visita será acompanhada pelo secretário Camilo Santana, nesta terça-feira (08), no Crato. Técnicos do Banco Mundial iniciam, nesta terça-feira (08), uma missão de três dias ao Cariri. Os representantes da instituição financeira chegam à região para vistoriar as obras que estão sendo executadas através do programa da Secretaria das Cidades, Cidades do Ceará – Cariri Central. No total, os investimentos do BIRD chegam a R$ 134 milhões. A visita será acompanhada pelo titular da pasta, Camilo Santana. Entre as obras que serão acompanhadas pela comitiva estão as obras de requalificação das praças do município do Crato. Às 10 horas serão acompanhados os serviços da Praça da Sé. O investimento é R$ 5 milhões contempla as obras das praças Juarez Távora, Siqueira Campos, Praça da Sé e Alexandre Arraes. As duas primeiras já foram inauguradas. Na programação também estão reuniões sobre o Centro de Inovação Tecnológica com entidades e empresários para a assinatura de termos de cooperação técnica, bem como encontro com representantes dos Planos de Reassentamento Involuntário (PRI) e o Plano de Inclusão Social dos Catadores (Pisca). Na quarta-feira (09), a Missão do Bird se reúne com a equipe da Cidades e representantes do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), a fim de discutirem as ações de urbanização e recuperação ambiental do Bairro Seminário no Crato. Na quinta-feira (10), a previsão é de que a comitiva vistorie as obras de pavimentação e sinalização de Barbalha e do Geossítio Riacho do Meio localizado na cidade. Na ocasião também será apresentado o projeto básico para a construção do teleférico do município. Por fim a equipe visita às obras da primeira etapa do Roteiro da Fé, bem como o andamento da execução do Centro Multifuncional em Juazeiro do Norte.

Integrantes do Conselho de Assistência Social do Crato participam de capacitação

O Governo Municipal do Crato em parceria com o Governo Federal, através da Solon Consultoria, estarão proporcionando uma capacitação  a 10 conselheiros que fazem parte do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2012 no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte-CE. Essa capacitação tem como objetivo oferecer aos membros do respectivo conselho conhecimentos e atitudes essenciais ao desempenho de suas atribuições. A presidente do CMAS, secretária Liduina Alves de Andrade, ressalta que a capacitação irá contribuir para a efetivação das diretrizes de participação popular e controle social das políticas públicas em nosso município.

CONTATO: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069 - site prefeitura: www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.