03 maio 2012

Notícias do Crato - 03/05/2012


Assembléia Legislativa realiza hoje audiência pública para tratar do Rio Grangeiro

Nesta quinta-feira, às 14 horas, vai acontecer na Assembléia Legislativa do Ceará audiência publica para discutir os problemas do Canal do Rio Grangeiro. O requerimento é do deputado estadual Ely Aguiar, com o objetivo de colocar frente a frente representantes do Governo do Estado, Departamento de Estradas e Rodovias - DER, Construtora Coral, Ministério da Integração Nacional, Ministério Público Estadual e Federal. A prefeitura do Crato foi convidada a participar do evento e será representada pelo gestor municipal e seus secretários do Desenvolvimento Econômico e de Obras e Infraestrutura. A expectativa é que a audiência esclareça algumas dúvidas sobre a situação em que se encontra o Canal Grangeiro.

Na audiência será levantada a situação em que se encontra o Rio Grangeiro, após ter sido realizada a obra emergencial para consertar os estragos ocorridos no inverno de 2011, sendo  que o canal ficou em pior situação do que era antes. Foram gastos na obra 60% dos R$ 4 milhões repassados do Ministério da Integração Nacional ao Governo do Estado, e os 40 % restantes não se sabe ainda como aplicá-los.

A responsabilidade de uma prestação de contas e de uma satisfação à população do Crato cabe ao Governo cearense por ter assumido o compromisso de executar a obra em caráter provisório. A verba havia sido depositada na conta da prefeitura do Crato pelo Ministério da Integração Nacional e a pedido do próprio governador Cid Gomes, o dinheiro foi retirado da conta municipal e creditado na conta estadual. Assim que a verba foi creditada, Cid fez na Universidade Regional do Cariri (URCA) um pregão eletrônico para definir o nome da construtora e a Coral foi a vencedora que, imediatamente, começou os serviços, cuja primeira etapa foi orçada em R$ 2 milhões e 500 mil. ( Na foto: Prefeito do Crato, Samuel Araripe, que estará na audiência ).

Começa amanhã a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

A Campanha Nacional Contra a Influenza (Gripe) será iniciada amanhã, dia 5 de maio, o dia D da Vacinação, a Campanha irá até o próximo dia 25 .É importante procurar a Unidade ou Posto de Vacinação mais próximo a sua casa e não esquecer de levar o cartão! Serão vacinados os idosos (60 anos ou mais), as gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, indígenas e trabalhadores de saúde.No município do Crato todas as Unidades de Saúde, entre pontos de apoio como Praça Siqueira Campos, Prefeitura Municipal, Crato Tênis Clube, Capela do Bairro Mirandão e Juizado especial estarão recebendo as pessoas das 8 às 17 horas. Participem! Saúde é um direito de todos!

Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato começa o planejamento da SEMEIA 2012
A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, realizará, amanhã, sexta-feira, 4 de maio a reunião de planejamento da programação alusiva à VI Semana do Meio Ambiente - SEMEIA 2012. O evento acontecerá na Sede da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, no Centro Administrativo da Prefeitura do Crato, a partir das 8 horas e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.