13 maio 2012

Missão Velha decretou estado de emergência


MissaovelhaO Governo Municipal de Missão Velha participou, através do Secretario de Agricultura Marcos Linard, de uma reunião sobre ações de enfrentamento aos efeitos da estiagem pelo qual passa todo Estado. O encontro aconteceu em Fortaleza, no dia 7/5, no BNB Passaré, mais de 120 municípios, representados pelos seus Prefeitos ou Secretários de Agricultura, compareceram. De acordo com Linard, o encontro foi participativo e proveitoso, tendo em vista a situação em que se encontram todos os municípios com as irregularidades das chuvas ocorridas na quadra invernosa, bem abaixo da media. Linard ainda informa que o Município de Missão Velha já decretou estado de emergência, e com relação ao Garantia Safra, o município está com os pagamentos das parcelas em dia, ou seja, a 3ª parcela já foi paga.

A reunião contou com as presenças do Secretario do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, Presidente da EMATERCE, Presidente da APRECE, Representante do Ministério do Desenvolvimento Social, representante da CONAB, representante do BNB, representante do Exercito Brasileiro.
Programação:
1 – Apresentação do Comitê Integrado de Combate á Seca – CICS
2 – Orientações sobre a Decretação de Emergência
3 – Orientações sobre a utilização do Cartão da Defesa civel
4 – Segurança Hídrica / Operação “Carro Pipa”
5 – Acesso ao Crédito Especial de Emergência / FNE e PRONAF / BNB
6 – Segurança Alimentar / CONAB
Além de Missão Velha, ainda nesse mês, mais seis municípios decretaram calamidade pública devido aos efeitos da Seca Verde: Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Iracema, Quiterianópolis e Solonópole. A estimativa de perda da safra agrícola este ano feita pela Ematerce chega a 57,47%. Estes são alguns dos efeitos ocasionados pela irregularidade da quadra chuvosa pelo interior do Ceará.

Prefeitura Municipal Missão Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.