18 maio 2012

Informática Educativa -Por Maria Otilia


O  uso da Informática Educativa    como ferramenta pedagógica é muito importante para o fortalecimento do processo ensino aprendizagem.. A EEF Dom Quintino, através do professor Anderson Feliciano,lotado no Laboratório de Informática, vem oferecendo aos seus alunos, a oportunidade de aquisição de novos conhecimentos, de aprendizagens significativas. Buscando assim melhorar os indicadores de desempenho acadêmico de todos os alunos.E como intervenção pedagógica, vem utilizando simulados de preparação para a OBMEP.

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Sabemos que o segredo para o sucesso do nosso aluno é manter o foco e treinar bastante, e com a OBMEP, não é diferente. Para treinar, nada melhor que usar os simulados da escola e das provas anteriores. 

A Professora de Matemática Eliziane Nascimento “Zizi” aplicou uma semana de simulados da prova da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) com os alunos do 6º e 7º ano da EEF Dom Quintino. Os simulados aconteceram no LEI da Escola, onde o professor do LEI Anderson Feliciano, desenvolveu uma página virtual com questões de múltipla escola (das provas anteriores da OBMEP e de questões semelhantes construída pelos professores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.