21 maio 2012

III Estação Rock em Juazeiro do Norte

No próximo dia 26 de maio, a partir das 18 às 23h, acontecerá a 3ª Estação Rock, uma parceria da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte com o SESC local. 

Participarão do evento duas bandas locais, a Banda 4º Stágio e a Banda BR-87, e um grupo de Rap. Para o Secretário Adjunto de Cultura, Franco Barbosa, “o projeto do Estação Rock é um embrião do JuáRock e que as duas edições realizadas na estação da RFFSA foi um sucesso, e agora com a parceria do SESC de Juazeiro do Norte podemos fazer muito mais”. A 4º. STÁGIO Uma das bandas de pop Rock do Cariri com 13 anos de caminhada, com produção de Ivanildo (Ninja), letras e músicas de sua autoria, mesclando com grandes nomes do rock nacional. Conferir o trabalho da banda no site www.bandasdegaragem.com.br/4stagio. 

A banda esteve uma temporada sem atividades e agora volta a todo vapor fazendo shows pelo Cariri e Fortaleza. SUPERAÇÃO Em 2002, nasce o Superação, que chega com o compromisso de fazer rap e retratar com uma visão critica e verdadeira a realidade do interior nordestino, usando uma linguagem simples e criativa. Saulo Superação coloca o Cariri em rimas, versose poemas, sem perder a essência do rap nacional nem o sotaque cearense. Entra pelo mundo regional com estilo próprio, trazendo assim uma nova cara ao rap juazeirense, com letras realistas e cheias de sentimentos, características de Saulo Superação. 

Dois anos após a criação, vem o primeiro CD intitulado Revolução Desarmada, que é bem recebido pelos críticos do interior e da capital cearense, dando uma projeção ao rap juazeirense e ao Superação, representante do Juazeiro em uma coletânea de rap cearense, e no mesmo ano representando o Ceará em uma coletânea nacional. Saulo Superação ganha o reconhecimento não só do movimento hip hop como do meio dos que fazem a cultura em juazeiro do Norte. Quatro anos depois, em 2008, mais maduro, Saulo vem com seu segundo CD, intitulado Minha Fé é Meu Combustível, com clássicos da musica nacional e regional, em cima de batidas fortes, envolventes. As letras e seu conteúdo são facilmente reconhecidos pela ideologia e postura de Superação, trazendo a consciência e valorização da cultura caririense em poemas de protestos. 

A música nasce e renasce a cada nova rima escrita nas linhas que a vida inspira e o poeta escrever. Não se limitar é um dos segredos que faz com que o som do Superação ultrapasse as barreiras do óbvio e agora, em 2012, Saulo vem com o seu mais novo CD, intitulado à Resistência. No Estação Rock, Saulo Superação será uma das grandes atrações deste sábado. Banda BR-87 Formada em 28 de Fevereiro de 2001, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, por músicos nascidos na Região, com o propósito de resgatar o rock n’roll brasileiro em sua essência filosófica. Com o trabalho autoral - todo esse cantado em português - valorizando toda criatividade do rock brasileiro. A BR-87 (Brazuca Rock 1987), ano este de destaque de nosso rock n’roll retrata em suas músicas mais a liberdade de expressão conquistada naquela época, anseios amorosos, nostalgia e cotidiano, tudo isso aliado a uma pegada forte característica da banda A banda tem como integrantes: Adriano Dias - Voz e bateria, Admilson Mattias – Baixo e Voz, Alexandre Spartano – Guitarra, e Higor Diego - Guitarra Solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.