17 maio 2012

Comitiva militar do Exército Brasileiro visita a prefeitura do Crato


Na manhã desta quinta-feira, dia 17 de maio, o prefeito do Crato recebeu no Gabinete do Palácio Alexandre Arraes comitiva militar do Exército Brasileiro. A visita oficial aconteceu por ocasião da inspeção comandada pelo Coronel de Engenharia Chefe da Seção de Serviço Militar da 16ª Região, Paulo de Tarso Passos da Costa, ao Tiro de Guerra com destacamento na cidade do Crato. Em conversa com os oficiais o chefe do Executivo Municipal ressaltou a importância dos serviços prestados à população cratense por intermédio da corporação. O Prefeito lembrou a parceria e o papel fundamental do município enquanto incentivador através do recrutamento de futuros atiradores e seguidores da carreira militar.

Na ocasião, o Prefeito fez um balanço das obras estruturantes já inauguradas e os projetos que encontram-se em andamento espalhados pelo município. São mais de 700 empreendimentos. Ele citou como exemplos o Plano Diretor de Desenvolvimento, Plano de Saneamento, Plano de Requalificação Urbana, Zoneamento Urbano, Revitalização do Meio Ambiente, dentre outras medidas. O gestor destacou ainda que o Crato acompanha de maneira dinâmica o crescimento econômico da região do Cariri, investindo em infraestrutura e atraindo empresas de pequeno e médio porte gerando emprego e renda.
 
A inspeção aos 17 Tiros de Guerra da 16ª Região Militar, que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, comandada pelo Coronel Paulo de Tarso Passos da Costa, tem como objetivo a padronização da instituição por meio da aplicação das normas do Exército Brasileiro. Segundo o Coronel, durante a visita foi realizada uma conversa com os novos atiradores para sondar os anseios e palestras em algumas universidades da Região. Ele agradeceu a parceria e enalteceu o apoio que o município do Crato tem dado ao Tiro de Guerra.          
 
Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.