11 abril 2012

Hospital do Crato é referência em 13 Municípios



Além da população do Crato, moradores de 12 outros Municípios da região também são atendidos pelo hospital, que se destaca pela variedade de procedimentos e por realizar transplante renal - FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA - A unidade de saúde conta com diversas especialidades, UTI e serviço de urgência e emergência 24 horas.

Crato. Há mais de 30 anos atuando como uma das principais unidades de saúde da região, o Hospital São Raimundo, no Crato, é hoje uma referência em traumatologia, atendendo a 12 outros Municípios conveniados na região. De acordo com a diretora financeira da unidade de saúde, Elise Bezerra, o São Raimundo concentra especialidades como mastologia e urologia, além de realizar procedimentos cirúrgicos. O local recebe pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios.

O hospital foi inaugurado há 45 anos e é um dos principais da região. Um dos fatores para isso é o fato de ele realizar transplantes renais. Na unidade, também são feitas cirurgia geral e cirurgia vascular.

Entre as especialidades oferecidas estão trauma-ortopedia, nefrologia, urologia e mastologia, além de clínica médica. O espaço conta ainda com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e serviço de urgência e emergência 24 horas para trauma-ortopedia.

Para os próximos 60 dias, informa Elise Bezerra, está prevista a implantação da otorrinolaringologia no hospital.

Além do Crato, o Hospital São Raimundo atende moradores de Nova Olinda, Assaré, Potengi, Santana do Cariri, Altaneira, Várzea Alegre, Campos Sales, Farias brito, Salitre, Antonina do Norte, Araripe e Tarrafas.

Mais informações

Hospital São Raimundo
Avenida Teodorico Teles, 99, Centro
Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3523.2600

Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.