26 abril 2012

Em Iguatu, é lançado selo comemorativo aos 100 anos do maestro Eleazar de Carvalho


O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu [DCL] foi o palco do lançamento, na última sexta-feira [20], do selo comemorativo do centenário de nascimento do Maestro Eleazar de Carvalho. O evento aconteceu durante sessão solene da Câmara Municipal de Iguatu.

O evento, que deu início a programação especial que prossegue até janeiro de 2013, contou com a presença do secretário estadual da Cultura, Francisco Pinheiro, além do prefeito municipal Agenor Neto, representantes dos Correios, que editou o material comemorativo, além de demais autoridades.

Durante a solenidade foi apresentado um documentário sobre a vida do Maestro Eleazar de Carvalho.­­ Na sequência do evento, participaram da obliteração da cartela com a peça filatélica o Diretor Regional dos Correios do Ceará, Francisco Aroldo Aragão, que ao lado do prefeito Agenor Neto carimbou o primeiro selo e apresentou oficialmente o modelo que estará em todas as agências da instituição no Estado.

O selo lançado é personalizado e composto de duas partes: uma vinheta sem valor de face, na qual podem ser impressas imagens pertencentes a pessoas físicas ou jurídicas acrescidos de uma vinheta com valor postal. Já o carimbo é um marco que registra a história, marcando por meio de sua aposição os acontecimentos mais importantes do país e neste caso entra para cronologia o centenário do maestro igautuense.

Via Yuri Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.