21 março 2012

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO PEDE APOIO AOS VERADORES PARA APROVAR INSALUBRIDADE PARA OS AGENTES DE SAÚDE


O secretário de Saúde do Crato – Cícero Bezerra França participou da Sessão Ordinária desta terça-feira, doa 20 de março. Ele solicitou o apoio dos vereadores para aprovarem a insalubridade dos A gentes Comunitários de Saúde, que ficará em torno de 20%.Respondendo a Vereadora Mara Guedes, o secretário informou que R$ 750,00 é o valor do incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde. Ele falou sobre o trabalho da Administração Municipal feito com transparência e planejamento diário. Citou que os recursos para Agentes de saúde, endemias, saúde bucal, Núcleo de Assistência à Saúde da Família - Nasf e PSF’s ficaram dois meses sem receber seus salários, por conta de atraso nos repasses do Governo Federal. O Governo Municipal para não deixar os profissionais desses setores sem receber seus vencimentos e paralisarem suas atividades, efetuou o pagamento com recursos próprios e somente agora começou a ser ressarcido.

Cícero França afirmou que nenhum Deputado Federal do Partido dos Trabalhadores, votado em Crato, colocou um centavo para o Município, no setor de saúde, principalmente.

“O Prefeito preferiu pagar aos profissionais do Nasf, PSF, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e saúde bucal para evitar uma crise na saúde do Município, do que tampar três buracos reclamados pela Vereadora Mara Guedes”, ressaltou Cícero França.

Cícero França informou que o Crato foi contemplado e vai implantar o Samu, onde o Crato vai receber seis ambulâncias. Um Centro de Especialidades Odontológicas - Ceo Municipal, Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA. Disse ainda que será instalada no Hospital São Francisco, praticamente uma UTI Neonatal, reivindicação feita pelo Vereador Pedro de Alagoano (PSB). O Crato vai ganhar nove academias populares. (Seminário, São Miguel, Centro serão algumas das localidades contempladas).

Em resposta a indagação do Vereador Fernando Brasil (PSB), Cícero França afirmou que assim como o Distrito de Ponta da Serra, Dom Quintino, em Breve contará com plantão noturno em seu posto de saúde.

CMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.