03 março 2012

Reajuste para servidores municipais foi aprovado por unanimidade.


Sem muita discussão foi aprovado em única votação, por unanimidade no Plenário da Câmara, o Projeto do Executivo Municipal que concede reajuste salarial aos servidores públicos. Antes, a Comissão de Cidadania e Justiça – CCJ deu o parecer favorável ao Projeto.

Na opinião do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato – Sindmscrato – Francisco de Matos Júnior afirmou que o reajuste foi bom. Na Secretaria de Saúde, ele citou que o aumento foi de 8% para o nível superior. Já para os servidores de nível médio, o reajuste está dentro do percentual do mínimo nacional, em torno de 14%. Os profissionais do PSF, embora não atendendo suas expectativas, também tiveram seu reajuste, o que já representa um avanço, ressaltou Júnior Matos.

Para os profissionais da Educação aconteceram avanços consideráveis, proporcionados também pelo Fundeb. Foram 12% de reajuste, mais 8% de pó de giz, mais 10% para os que tem especialidade que já é uma lei.

A Vereadora Mara Guedes (PT) afirmou que estava bastante angustiada, principalmente pelo fato de não ter acontecido uma discussão com a presença dos servidores, no Plenário. Ela disse que faltou articulação dos órgãos, inclusive da Câmara Municipal que não se preocupou em mobilizar os funcionários, pelo menos os insatisfeitos com o reajuste concedido.

Enquanto isso, o líder do Prefeito na Câmara – Vereador George Macário (PV) ressaltou que o Projeto do Executivo não gerou polêmica, entre os funcionários e vereadores, porque todos ficaram satisfeitos com a proposta. O Prefeito Samuel Araripe teve uma postura sincera, pois não ofereceu algo que não possa cumprir, no decorrer de sua administração.

O Presidente da Câmara Municipal – Vereador Florisval Coriolano (PSD) também afirmou que o reajuste foi bom, dentro das possibilidades do Município.

Fonte: CMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.