24 março 2012

Prefeita Luiziane Lins, e pré-candidatos decidem que não haverá prévias e buscarão consenso com aliados - por J.Tavares.


O Partido dos Trabalhadores não fará prévias para escolher seu candidato a prefeito de Fortaleza. Essa foi a principal decisão acordada entre a prefeita Luizianne Lins, na condição de presidente estadual do partido, e os cinco pré-candidatos a prefeito, após almoço realizado nesta sexta-feira, no Hotel Sonata de Iracema. Além dos pré-candidatos Elmano Freitas (secretário municipal da Educação), vereador Guilherme Sampaio, Acrísio Sena (Presidente da Câmara Municipal), Camilo Santana (secretário estadual das Cidades) e do deputado federal Artur Bruno, integrou-se às discussões o dirigente municipal petista Raimundo Ângelo.

Ficou acertado o seguinte:

1. Unidade do PT vai prevalecer no lançamento do nome. Ou seja, haverá consenso nessa escolha.
2. Nada de prévias, pois seria desgastante para a legenda uma disputa pública;
3. Apoio à manutenção da aliança com o governador Cid Gomes;
4. Prefeita Luizianne conduzirá o processo de negociação do nome do PT com os aliados;
5. Encontro Municipal do PT será antecipado de junho para começo de maio, ocasião em que o pré-candidato será definido e apresentado em convenção no mês de junho;
6. Todos os pré-candidatos estão mantidos.
7. Novo encontro entre a prefeita e os cinco pré-candidatos ocorrerá no próximo dia 30.

DETALHE – O alomoço à bse de peixe. O PT de Fortaleza espera não morrer na praia em sua busca por consenso interno e com aliados.

DETALHE 2 – O PT de Fortaleza deixa explícito que não vai ser por causa de seus pré-candidatos ou da prefeita que não virá um acordo. Transfere-se assim para o PSB, principal aliado, a responsabilidade de não ser fogo amigo.

DETALHE 3 – No geral, o almoço acabou sendo um contraponto ao jantar-adesão do PSB. Prévias? Dificilmente viriam, segundo fontes da legenda.

Fonte: Blog do Eliomar - Opovo online


2 comentários:

  1. Meu querido Tavares, te peço encarecidamente que evitemos divulgar fotos das siglas partidárias, quaisquer que sejam elas, e usemos algo que possa representá-las, sem fazer propaganda dos partidos. Se essa moda pegasse, iríamos ter um verdadeiro desfile de fotos de siglas, a cada notícia postada. Então para não influenciarmos para A ou para B, vamos tentar nos abster nessas eleições.

    Um abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Com efeito, caro amigo.

    Não lembrei desse detalhe, ficarei mais atento.

    Um grande abraço.

    Tavares - Fortaleza-CE

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.